23 Apr 2023

A cada Santa Missa, reconheça a presença de Jesus

“‘Como sois sem inteligência e lentos para crer em tudo o que os profetas falaram! Será que o Cristo não devia sofrer tudo isso para entrar na sua glória?’ E, começando por Moisés e passando pelos Profetas, explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito dele. Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: ‘Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!’ Jesus entrou para ficar com eles. Quando se sentou à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus”. (Lucas 24,25-31)

A Santa Missa é o lugar, por excelência, onde nós podemos reconhecer e nos encontrar com Jesus Ressuscitado. Reconhecemos e nos encontramos com Ele por meio da Santa Missa, que é um memorial da Sua morte e ressurreição.

Assim como os discípulos pediram: “Senhor, fica conosco, pois é tarde e a noite vem chegando!”, podemos, sem dúvidas, compreender que esse pedido foi atendido, uma vez que o Senhor também nos diz que Ele ficaria conosco até o fim dos tempos.

A Santa Missa é o lugar onde os nossos olhos se abrem e podemos ter assim a certeza: Jesus está conosco

Jesus, meus irmãos, está presente em Sua Palavra e na Eucaristia, é Ele quem nos explica as Escrituras e parte o Pão para nós. E assim nós reconhecemos que o Senhor está sempre conosco em cada celebração da Santa Missa.

Os discípulos de Emaús, ao ouvirem a Palavra sendo explicada, sentiram seu coração arder e, ao partir do Pão, seus olhos se abriram e eles reconheceram o Senhor.

A Liturgia da Palavra e a Liturgia da Eucaristia, que estão profundamente ligadas e constituem para nós o único ato de encontro com Jesus, dá-se na Santa Missa, lugar onde os nossos olhos se abrem e podemos ter assim a certeza: Jesus está conosco! Por isso, aproveitemos cada Santa Missa, porque é o lugar onde podemos encontrar o Senhor, é o lugar por excelência onde podemos reconhecer que Jesus Cristo está vivo e ressuscitado.

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.