21 Apr 2018

Somente Jesus tem palavras de vida eterna

Somente Jesus tem palavras que trazem eternidade para a nossa alma, para o nosso coração e para a nossa vida

“Simão Pedro respondeu: ‘A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna’. Nós cremos firmemente e reconhecemos que Tu és o Santo de Deus” (João 6,68-69).

As palavras que Jesus afirmou a respeito do Pão da Vida, que era necessário comer a carne do Filho do Homem e beber do Seu sangue, causou uma certa perplexidade e rejeição da parte dos outros. Aqueles que não se submeteram à fé, ficaram perdidos diante daquela situação; e muitos preferiram abandonar Jesus, não quiseram mais serem discípulos d’Ele.

Quantas pessoas andaram na companhia de Jesus, frequentavam a casa d’Ele, foram discípulas do Senhor e, por causa de situações particulares, por questões de fé ou porque as exigências do seguimento de Jesus eram grandes, deixaram de segui-Lo. Não é simples ser discípulo de Jesus, e não é porque as exigências são duras demais; nós  que não nos “amolecemos” para sermos moldarmos a partir das exigências do Reino de Deus, por isso, o caminho mais fácil é abandonar; desistir e não perseverar.

A grande graça que temos de buscar no Reino de Deus é a graça da perseverança, temos de perseverar nos caminhos do Senhor, perseverar na Palavra d’Ele, crescer na intimidade com Ele, e para isso é necessário acolher as Palavras do Mestre no coração.

A pergunta de Pedro foi: “A quem nós iremos?”. Podemos nos sentir perdidos, cansados, não nos encontrarmos bem em muitos momentos da vida, até no próprio seguimento de Cristo, mas o questionamento de Pedro é, também, uma resposta para a nossa alma. “A quem nós iremos? A quem serviremos?”. Somente Jesus tem palavras de vida eterna, palavras que trazem eternidade para a nossa alma, para o nosso coração e para a nossa vida.

A tentação de abandonar o Mestre, muitas vezes, é grande; e chega em diversas circunstâncias da nossa vida, por isso, é preciso ter a humildade de submeter-se à Palavra do Senhor, colocarmo-nos aos Seus pés para não desanimarmos e seguirmos adiante. Só Jesus tem palavras que nos trazem eternidade. Só o Senhor que nós reconhecemos como Filho único de Deus.

Sigamos firmes e perseverantes no seguimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.