15 Mar 2018

Precisamos estar na presença de Deus

A oração é a postura de nos colocar na presença de Deus para sermos alimentados e nos enchermos d’Ele

“O Senhor falou a Moisés: “Vai, desce, pois corrompeu-se o teu povo, que tiraste da terra do Egito. Bem depressa desviaram-se do caminho que lhes prescrevi” (Êx 32,7-8).

O bom Deus é pedagogo, é maravilhoso. Ele desce ao encontro do seu povo e o ensina como deve viver. O Pai ensina cada um de nós a viver. Ele diz: “Vai viver a vida”. Bem depressa aquele povo se corrompeu, deixou-se levar e ser atraído por outros deuses.

O que são os deuses senão os atrativos do mundo? E, também, aquilo que o mundo puxa com sedução sobre o nosso coração, para que nos desviemos do Deus da vida, e nos foquemos nesses “deuses” que estão por aí, colorindo o mundo em que vivemos.

Deus dá uma ordem a Moisés: “Desce!”, pois ele estava na montanha sagrada, estava na presença do Senhor. E, é assim que devemos fazer também: nos preencher da presença d’Ele.

A oração é a postura de nos colocarmos na presença de Deus para sermos alimentados e nos enchermos d’Ele, para mantermos o nosso coração fiel a Ele. Entretanto, Deus nos manda descer da montanha, Ele nos manda ir ao encontro do povo, porque eles, tão facilmente deixam-se corromper.

Precisamos nos encher de Deus, mas precisamos levá-Lo depressa aos outros, para que o mundo não leve os nossos filhos, não leve aqueles que Deus confiou a nós. Desse modo, não basta só rezar, é preciso educar, instruir e cuidar.

Muitas pessoas acham que basta ficar rezando, algumas mães dizem: “É Deus que cuida dos meus filhos”, porém, Deus ajuda, Ele dá sabedoria, mas quem cuida dos filhos é o pai e a mãe.

Precisamos estar na presença de Deus, mas não podemos nos omitir em cuidar daquilo que é a nossa responsabilidade. Um padre, numa Igreja, não pode ficar só rezando; ele tem de rezar, adorar ao Senhor, mas tem de trabalhar, estar junto, tem de cuidar, ouvir, instruir, chamar à atenção, “carregar no colo”.

Pai e mãe não vivem só de oração; vivem também da oração, mas precisam cuidar da vida, porque ela exige cuidado, zelo, vigilância e presença; para que não se perca aquilo que é sagrado.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.