16 Mar 2019

O amor está acima de todas as coisas

O preceito divino é amar a Deus sobre todas as coisas, pois assim amaremos uns aos outros

Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!” (Mateus 5,44).

A lógica do mundo em que vivemos não é o amor, a lógica do mundo em que estamos é a vingança. Ainda que queiramos viver o bem com o outro, é ensinado a nós que devemos viver o bem com quem nos faz o bem, devemos dar o bem para quem nos praticou também o bem, mas essa não é a lógica do Evangelho, essa não é a lógica do coração de Jesus.

O Mestre nos ensina a amar quem nós não queremos bem ou, melhor ainda, quem não nos quis bem, quem não nos fez o bem, quem, de alguma forma, nos prejudicou ou desejou o mal. Rezemos por eles, ofereçamos a eles o melhor do nosso coração.

O melhor do coração de um discípulo de Jesus é o amor de Deus vivo e presente no seu coração. O preceito divino é amar acima de todas as coisas, amar sobre todas as coisas a Deus, pois assim amaremos uns aos outros.

Quando Jesus diz: “Sede perfeitos como o Vosso Pai é perfeito”, é porque a perfeição de Deus está no amor. Nunca seremos como Deus, mas podemos espelhar Deus em nossa vida, podemos espelhar a vida d’Ele em nós.

O jeito de nos aperfeiçoarmos na vida divina é vivendo o amor sem medida, um amor que não seja seletivo, mas que saiba perdoar, reconsiderar, rever  e, acima de tudo, o amor que não se vinga do outro, que não deseja o mal ao outro nem torce pelo tropeço do outro. Não é amor do mundo, é amor do coração do Senhor.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.