12 Oct 2017

Maria é a imagem mais perfeita que Deus fez

Maria é a imagem mais perfeita de uma criatura que Deus fez toda santa, pura e imaculada

“Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei o que ele vos disser!’” (João 2,5).

“Viva a Mãe de Deus e nossa! Viva a Senhora da Conceição Aparecida!” Com muita alegria e amor no coração, celebramos, no dia de hoje, a nossa Padroeira, Maria a Mãe de Deus, a Senhora Aparecida.

Há exatos 300 anos, a imagem  uma senhora foi encontrada no rio Paraíba, a Conceição que se quebrou, despedaçou-se e alguém jogou essa imagem no rio.

Os pescadores, que precisavam de uma boa pescaria, não encontravam mais peixes naquele rio, mas, se faltava peixe, não faltava fé nem confiança. Diante da pressão que sofreram, eles jogaram as redes e pegaram o corpo da imagem, jogaram novamente as redes e pegaram a cabeça da imagem; jogaram novamente as redes e pegaram tantos peixes, que não tinham como levar tamanha quantidade. Foi uma pesca milagrosa, como aquela que os discípulos realizaram com Jesus Ressuscitado. A presença de Deus, no meio de nós, é milagrosa; a presença de Maria, no meio de nós, é um sinal de milagre, da graça e presença do Senhor no meio de nós.

Você, talvez, possa perguntar: “Trata-se de uma simples imagem quebrada?”. Não é simplesmente uma imagem como uma escultura, pois imagens são sinais do sagrado, da presença sagrada de Deus no meio de nós por intermédio dos santos, da Mãe de Deus, a Senhora Aparecida.

A imagem é símbolo de uma fé, é símbolo daquilo que nós acreditamos, ou seja, a intercessão e presença da Mãe de Deus no meio de nós. Desde que essa imagem foi encontrada, os sinais de Deus não pararam mais sobre essa terra, a nação da Santa Cruz. É um sinal prodigioso da presença amorosa da Mãe de Deus sobre seu povo.

Aqui, não é o caso de relatar tantas curas, milagres e graças alcançadas, mas a grande graça daquela imagem que foi desprezada, jogada fora, foi encontrada, restaurada e tornou-se o sinal maior da devoção de um povo, o povo mais católico de todo o planeta. A imagem restaurada é o sinal daquilo que Deus quer fazer com cada um de nós: restaurar a nossa imagem, criar-nos à imagem e semelhança d’Ele.

Maria é a imagem mais perfeita de uma criatura que Deus fez toda santa, pura e imaculada. Os méritos dela sobre cada um de nós advoga graças, sinais e a restauração que todos nós precisamos para nossa casa e para nossa família.

Não tenha medo de amar, de invocar e pedir a intercessão e a proteção de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A imagem dela é um sinal de que Deus restaura sempre a imagem desses filhos que somos nós, criados à imagem e semelhança d’Ele.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.