25 Oct 2018

Levemos a graça do Espírito ao mundo

Precisamos incendiar o mundo e deixar que nossa casa, que nossa família e todos nós sejamos tomados por essa graça do Espírito

“Jesus disse aos seus discípulos: ‘Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!” (Lucas 12,49).

Que beleza e que graça, o Senhor veio lançar fogo sobre a Terra! Ele veio lançar fogo em nossos corações e em nossos lares. Precisamos incendiar o mundo com o fogo do coração de Jesus, com o fogo da graça do Espírito, mas, primeiro, precisamos deixar que esse fogo nos incendeie, ilumine as trevas da nossa alma e do nosso coração, ilumine o nosso interior, a nossa mente e a vontade.

Muitas vezes, a verdade e a caridade estão apagadas em nós. O amor divino em nós está com a chama acendendo e apagando.

Senhor, incendeie a nossa alma e o nosso coração, para que possamos levar o fogo do Seu amor ao coração dos homens.

Que triste vermos o espetáculo de homens e mulheres de Deus levando divisão, brigas, confusões e disputas para onde o Senhor nos impele a levarmos o fogo do Seu amor aos corações. Um amor que divide, mas não é dividir por amor e confusão; divide, porque o amor incendeia, e alguns querem viver o amor apagado, um amor sem se deixar inflamar. Alguns querem viver a caridade das aparências, mas a caridade do Espírito é autêntica. Alguns querem viver uma vida cristã medíocre, mas o fogo do Espírito nos leva a uma vida cristã de testemunho, de doação, amor e cuidado.

Precisamos incendiar o mundo e deixar que nossa casa, que nossa família e todos nós sejamos tomados por essa graça do Espírito.

Senhor, manda sobre toda a face da Terra o Seu fogo de amor, manda-o também sobre as nossas casas, nossas famílias e sobre os nossos corações, porque estamos frios e indiferentes. Não nos preocupamos com o sofrimento nem com as necessidades do outro. Precisamos do fogo do Seu Espírito, para que incendeie o ardor, o amor e o gosto pelas coisas do Céu.

Que o fogo do Alto, o fogo do Espírito esteja sobre nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.