17 Dec 2018

Jesus veio renovar, santificar e restaurar nossa história

Jesus veio para renovar toda a raça humana, e todas as gerações são renovadas n’Ele, pois Ele assumiu a nossa natureza

Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo” (Mateus 1,16).

Temos a graça de começar, hoje, a preparação próxima do Natal de Jesus Cristo. Daqui a uma semana, estaremos reunidos em nossas igrejas, capelas, em nossas casas e famílias para celebrarmos o Natal do Senhor.

A Palavra de Deus precisa guiar nossos passos, direcionar a nossa vida neste tempo de vivência para o tempo do Natal. Hoje, a Palavra nos coloca nas origens. A origem de Jesus foi assim: vamos a Abraão, a Isaac, a Jacó. Vamos perceber que a nossa origem não começa quando nascemos no ventre de nossa mãe. A nossa vida começa com os nossos antepassados, com todos aqueles que vieram antes de nós.

É importante reconhecer de onde Jesus veio. Desde o primeiro mencionado que é Abraão, nosso pai na fé, vieram homens santos, justos, piedosos, mas há também pecadores, traidores e adúlteros. Há diversas situações entre aqueles que foram os antepassados de Jesus.

Jesus veio para assumir a história humana, Ele veio para assumir a sua própria história, Ele veio para santificá-la, renová-la, porque, muitas vezes, uma história está caminhando para cá e a graça de Deus dá a direção de caminhar na direção correta por onde ela deve ir.

O que devemos fazer diante daquilo que nos apresenta a Palavra de Deus? Primeiro, precisamos assumir a nossa história, assumir quem somos, assumir a família que temos, os nossos antepassados, de onde viemos. Como é importante assumir a nossa história!

Segundo, deixar que nossa história seja curada, porque Jesus veio para curar, resgatar e salvar a história humana. Viemos, muitas vezes, de famílias abençoadas, famílias de tradição católica e religiosa, mas no meio de tudo isso há também tradições que não são. Há muita coisa mundana e profana na nossa própria história de vida. A graça de Deus santifica e renova todas as coisas, quando permitimos Deus entrar na raiz da nossa vida.

Deixe-se curar por Deus, deixe que tudo aquilo que são marcas no nosso interior, na nossa história, marcas de pecado, vícios, maus comportamentos que até herdamos. Precisamos, com a graça de Deus, santificar toda a nossa vida, e a santificação só acontece quando a história é assumida. A humanidade só é renovada quando se deixa tocar pela graça que veio para santificá-la.

Jesus veio para renovar toda a raça humana, e todas as gerações são renovadas n’Ele, pois Ele assumiu a nossa natureza. É preciso que a nossa natureza O assuma como Senhor, Salvador e Redentor, e permita que, independente da nossa história, Jesus entre nela e faça a diferença.

Faça isso na sua casa, na sua família e na sua história. Permita Jesus entrar com força para renovar, santificar e restaurar.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.