03 May 2018

Jesus é o caminho que nos conduz ao Pai

Quem está com Jesus está na comunhão com o Pai, porque Jesus é Aquele que nos apresenta ao Pai

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (João 14,6).

Celebramos, hoje, a Festa dos Apóstolos Filipe e Tiago. A atitude de Filipe chama nossa atenção, porque ele foi aquele que pediu para Jesus: “Senhor, mostra-nos o Pai. Isso nos basta!”. Filipe queria fazer ligação direta com o Pai, mas não compreendia nada. Jesus respondeu a ele: “Filipe, há tanto tempo estou convosco e não me conheceis ainda?”.

Quem está com Jesus está na comunhão com o Pai, porque Jesus é Aquele que nos apresenta ao Pai, é Aquele que nos coloca em sintonia e comunhão com Deus.

Encontramo-nos, muitas vezes, perdidos nas estradas da vida, sem saber que direção tomar, que caminho seguir no meio de um mundo confuso onde se difundem tantas “verdades”, mentiras que aparecem revestidas de verdades. Um mundo onde a cultura da morte está assumindo o lugar da vida plena, da vida em Deus.

Jesus está nos dizendo: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Caminhar na estrada de Jesus é muito exigente, é preciso persistência, pois o caminho, muitas vezes, não é o mais belo; é um caminho que dói os pés, as pernas e o coração, mas é o caminho que nos conduz à vida.

Somos acostumados a buscar atalhos, meios de chegar mais rápido, cortar o caminho. No entanto, acabamos nos perdendo nesses atalhos desanimados, e as estradas vão nos conduzindo para outras direções. Estamos buscando atalhos para chegar ao coração de Deus, mas não há atalhos, há somente um caminho, e este caminho tem nome: Jesus.

Estamos em busca de verdades para a vida, e cada um tem a sua verdade, cada um quer transformar o seu ponto de vista na verdade absoluta.

Não há verdade absoluta, há uma única verdade, que é Jesus. Queremos dar sentido a nossa vida e buscamos muitas coisas para alimentá-la com paliativos, remédios que procuramos para as dores que sentimos. Mas só há uma vida, aquela que vem de Deus, a vida que Jesus resgatou e plenificou. É nessa vida que temos de permanecer e jamais sair.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.