28 Oct 2017

Fazemos parte da família de Deus

Temos a graça de ser parte da família de Deus, somos concidadãos d’Ele, porque recebemos como herança a fé apostólica

“Irmãos, já não sois mais estrangeiros nem migrantes, mas concidadãos dos santos. Sois da família de Deus” (Efésios 2,19).

Hoje, temos a graça de celebrar os apóstolos São Simão e São Judas Tadeu. A Palavra de Deus fala justamente disso: o fundamento da nossa fé em Cristo Jesus é edificado sobre os apóstolos. A apostolicidade da nossa fé é fundamental, não temos qualquer fé.

A fé que temos é aquela que foi confiada aos apóstolos mais próximos e mais íntimos, formados por Jesus, na escola d’Ele. Eles foram doutrinados à evangelização, e a doutrina que recebemos vem deles.

Qual é a graça que temos a partir disso? A graça de sermos parte da família de Deus, sermos concidadãos deles, porque recebemos como herança a fé apostólica, e uma vez que aderimos a ela, entregamo-nos a ela, fazemos parte da família de Deus. Por isso precisamos viver como pessoas dignas dessa família.

Não somos estrangeiros no mundo em que vivemos. Pode ser que o mundo nos considere cidadãos estrangeiros, mas, no mundo em que estamos, nós somos concidadãos dos Céus.

Eu sei que, para alguns, é importante saber a sua cidadania: “Eu nasci aqui. Eu nasci ali!”, mas é uma cidadania passageira. A única cidadania eterna é a do Céu, e não podemos perder esse passaporte, não podemos perder essa graça. Não podemos, de forma nenhuma, negligenciar tamanha graça que Deus nos deu: a graça de sermos concidadãos do Céu, de sermos, de fato, herdeiros da graça divina e participantes da vida dos santos.

De que forma vamos fazer isso? Eu também preciso ser santo, eu também preciso corresponder a essa graça que o Céu me dá, porque eu sou um cidadão no Céu. Assuma isso, testemunhe isso, leve outros da sua casa, da sua família, a não se esquecerem dessa verdade sublime: pertencemos aos Céus. E quando temos consciência disso, nossa vida, aqui na Terra, tem mais graça, sentido e valor no sabor da eternidade, que levamos conosco na vida presente aqui na terra.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.