24 Sep 2015

Aprendamos com Jesus o caminho da coerência e da verdade

Jesus não foi protestar, não foi jogar pedra na casa de ninguém; não acusou ninguém, mas a Sua coerência de vida foi o suficiente para incomodar a sociedade da Sua época!

Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” (Lucas 9, 9)

A Palavra de Deus, hoje, nos ajuda a refletir sobre a presença incômoda de Jesus. E vai nos ajudar, também, a entender, porque, muitas vezes, a nossa presença incomoda as pessoas.

Você, talvez, eu, ou qualquer um de nós, podemos incomodar alguém, porque as pessoas podem não gostar do que fazemos. Mas, é preciso ter a seguinte atenção: nós não podemos viver à mercê do que as pessoas gostam ou não gostam, mas precisamos viver à mercê da autenticidade de vida.

Ser autêntico não é sinônimo de falar o que queremos, o que pensamos, o que achamos a qualquer hora e momento. Mas, é acima de tudo saber ser correto.

Vamos olhar, hoje, para o exemplo de Jesus. A presença d’Ele incomodava demais! A quem incomodava? Incomodava quem não se deixava iluminar pela Palavra de Deus, incomodava quem vivia a Palavra de Deus de forma distorcida, errada e queria levar vantagens sobre a Palavra de Deus que conheciam.

A presença de Jesus é incômoda, porque Jesus é justo, correto, temente, é obediente a Deus. Às vezes, achamos que as pessoas que estão muito ‘certinhas’ incomodam demais; e às vezes, as pessoas que vivem uma vida correta, certa, querem deixar de ser certas e corretas, porque todo mundo acha que ‘o viver que todos vivem’ é o correto.

Quero dizer a você que não; você que vive uma vida justa, correta, uma vida de acordo com a Palavra de Deus. Não seja chato, não seja aquela pessoa desequilibrada, você não precisa cobrar nada de ninguém, você precisa apenas viver e respeitar quem vive diferente de você.

A melhor forma de mostrarmos para o mundo que cremos é sermos bem aquilo que acreditamos; viver de forma encarnada em nós, com amor, com o coração; não com imposição, mas sermos coerentes com aquilo que acreditamos.

Nós não precisamos impor nada a ninguém, porque Jesus não impôs nenhum de Seus ensinamentos a ninguém da Sua época, mas, ensinou, viveu e quem quis segui-Lo, seguiu.

O mundo de hoje é assim, não adianta espernear, não adianta perder os cabelos, não adianta se enfurecer, porque o mundo de hoje é todo contra a Palavra de Deus, o mundo de hoje está todo errado. Se você for o último certo da humanidade, está muito bom! Espero que seu ‘certo’ não seja se achar melhor ou mais importante do que alguém. Mas, humildemente certo, porque faz todo esforço do mundo para ser discípulo de Jesus, para colocar em prática a Sua Palavra, e isso já é um incômodo.

Jesus não foi protestar, não foi jogar pedra na casa de ninguém; não acusou ninguém, mas a Sua coerência de vida foi o suficiente para incomodar a sociedade da Sua época! No mundo de hoje têm muitas pessoas gritando e poucos vivendo com coerência o que falam!

Que Deus nos ensine o caminho da coerência e da verdade!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.