08 Jun 2019

A ação de Jesus renova todas as coisas

“Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos (João 21,24-25).

João, o discípulo amado, aquele que seguiu Jesus com ternura, amor e afeto, na conclusão do seu Evangelho, faz a narrativa primeiro do encontro final com Jesus. Mas ele nos traz também o seu testemunho, pois é testemunha de tudo aquilo que escreveu. Ele viveu, presenciou e, agora, dá-nos a oportunidade de conhecermos tudo que Jesus passou no meio de nós.

João está dizendo que Jesus fez tantas outras coisas que não daria para escrever. Veja que os quatro Evangelhos não foram suficientes para nos dizer tudo a respeito da vida de Jesus, da ação, da presença e do amor d’Ele vivo entre nós.

Não dá nem hoje para escrevermos, para narrarmos, para falarmos de tudo que Jesus tem feito e transformado. Conhecemos a vida de alguns santos, conhecemos os testemunhos de alguns irmãos, mas nem toda a eternidade será suficiente para testemunharmos, para vermos e contemplarmos toda a ação renovadora de Jesus na face da Terra, no meio da humanidade.

Jesus, o homem cheio do Espírito, renovou o mundo por onde passou. Jesus, o homem cheio do Espírito renova o mundo, renova a nossa vida quando permitimos que Ele aja em nós.

Permitamos que a ação de Jesus em nós seja contínua, transformadora, renovadora e santificadora

Não dá para prescrevermos nem colocarmos em folhas tudo aquilo que Jesus tem feito. Sabe por quê? Porque Ele pode fazer muito mais. Ele quer e precisa fazer muito mais. O que Ele precisa, na verdade, é de corações, de almas, de homens e mulheres que se abram para a sua ação renovadora, que faz nova todas as coisas.

Por isso, neste dia que nos colocamos na expectativa do Pentecostes, de recebermos em nós o Espírito de Jesus, permitamos que a ação de Jesus em nós seja contínua, transformadora, renovadora e santificadora, para que, no livro da vida, o nome de cada um de nós esteja escrito: “Eis uma obra nova de Deus. Eis uma vida transformada por Deus”.

Que o nosso nome, pela graça do Espírito, esteja gravado para sempre no livro da eternidade!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.