02 Apr 2023

(Português do Brasil) Exalte o Rei Jesus e siga com disposição o caminho da cruz

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“As multidões que iam na frente de Jesus e os que O seguiam, gritavam: ‘Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!’. Quando Jesus entrou em Jerusalém, a cidade inteira se agitou, e as pessoas diziam: ‘Quem é este homem?’. E as multidões respondiam: ‘Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia’”. (Mateus 21, 9-11)

Hoje, com a celebração do Domingo de Ramos, nós iniciamos a Semana Santa, a Semana Maior. E a Semana Santa começa, justamente, com a lembrança da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Jesus — que sempre se opunha a qualquer manifestação pública, que fugia quando o povo queria acalmá-lo como Rei —, agora, permite ser reconhecido como Messias, como um Rei Salvador. 

Ele é Rei, porém, um Rei como nunca se havia visto, um Rei humilde, sem carruagem que chega montado num jumentinho, que terá como trono o lenho da cruz, que escolhe o último dos lugares, lugar que ninguém quer.

Exaltemos a Jesus e sigamos com disposição o caminho da cruz

Ele é aclamado por “Hosana ao Filho de Davi”, e tudo isso causa uma grande agitação em toda cidade de Jerusalém.  As pessoas perguntavam: “Quem é este Homem?”. Com certeza, os moradores, ali de Jerusalém, estavam confusos com toda aquela movimentação, eles não tinham a clareza da grandeza do reinado de Cristo — e muitos de nós, ainda hoje, não temos essa clareza, não compreendemos a grandeza do Seu reinado —, mas, mesmo assim, aquelas pessoas estenderam pelo caminho os mantos, as vestes, ergueram folhas de oliveira, em sinal da vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, vitória que estava já prestes a alcançar. 

Por isso, meus irmãos, a celebração de hoje nos convida a já contemplarmos a glória do Senhor, a glória deste Rei humilde, que tem como o seu trono a cruz, esse Rei eterno que nos prepara para perfeita compreensão do valor da Sua cruz. Este é o sentido deste dia: nós aclamamos Jesus como Rei e nos abrimos à compreensão do Seu reinado.

Exaltemos o nosso Rei eterno e sigamos com disposição este caminho, o caminho da Semana Santa, caminho que nos conduzirá ao triunfo final, no trono da sua cruz. 

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.