05 Feb 2023

Permita que a luz de Cristo brilhe sobre sua vida

“Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5,15-16).

As obras que o Senhor realiza em cada um de nós são obras que não podem ficar ocultadas, mas devem ser como essa lâmpada que tem a função de iluminar e afastar toda a escuridão.

Assim como o sol incide sobre nós os raios, o Senhor, que é o sol da justiça, orientou os Seus discípulos a banirem as trevas de toda a humanidade.

Permitamos que a luz de Deus, que brilha sobre nós, também possa iluminar a vida dos nossos irmãos

É típico da natureza da luz, onde quer que seja levada, afastar as trevas, afastar a escuridão. Portanto, o mundo — sem o conhecimento de Deus —, escurece nas trevas do pecado e da ignorância.

Mas através dos apóstolos, foi-lhes ensinado a comunicar a luz da Verdade, a comunicar a ciência de Deus; assim, faz com que a vontade de Deus incida sobre o mundo, clareando e tirando o mundo das trevas da escuridão.

Também somos chamados, meus irmãos, a comunicar a luz, que é Jesus Cristo, a permitir que aquilo que Ele realiza em nós, as obras de Deus realizadas em cada um de nós, também incida sobre a vida dos nossos irmãos, tirando-os também da escuridão das trevas do pecado e da ignorância.

Então, permitamos que a luz de Deus, que brilha sobre nós, também possa, a partir do nosso testemunho, a partir da nossa pregação e da nossa coerência de vida, iluminar também a vida dos nossos irmãos.

Desça sobre você a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.