05 Oct 2022

Comprometa-se com o Pai por meio da oração

“Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. (Lucas 11,1)

Meus irmãos, Jesus era o modelo para Seus discípulos; Ele é o nosso modelo! Jesus tinha saído para rezar, para ter intimidade com Deus. E os discípulos atentos aos milagres que Ele já tinha realizado, atentos aos ensinamentos que o Senhor havia realizado, também queriam aprender com Jesus a como rezar. E eles até citaram que os discípulos de João foram ensinados por ele a como rezar, mas eles eram discípulos de Jesus: “Então, Senhor, ensina-nos a rezar”.

Meus irmãos, Jesus é o nosso modelo de oração, Ele é o nosso modelo de vida. E Jesus ensinou a oração do Pai-Nosso, a partir do pedido desse discípulo: “Senhor, ensina-nos a rezar”, e Ele ensinou a oração do Pai-Nosso; uma oração curta, uma oração completa.

Na oração do Pai-Nosso, pedimos e chamamos a Deus de Pai. Na oração do Pai-Nosso pedimos que o Reino de Deus venha, pedimos o pão de cada dia, pedimos perdão, mas também damos o perdão. Na oração do Pai-Nosso pedimos que o inimigo, que nós sejamos livres do maligno. Meus irmãos, é uma oração completa.

Deus é Pai e deseja nos dar o pão de cada dia

É uma oração ensinada por Jesus; e é uma oração onde nós não somente pedimos, mas nos comprometemos com o Reino de Deus. Peço perdão, mas dou também o perdão. Oração boa é essa, minha gente! Não é só oração que vem a nós não, é uma oração onde nos comprometemos.

Sim! Que a nossa oração seja assim: uma oração de compromisso. Peça ao Senhor: “Senhor, ensina-me a rezar. Senhor, ensina-me a entrar em intimidade contigo. Senhor, ensina-me também a rezar e a me comprometer com o Teu reino”.

Em resumo: aproximemo-nos do Senhor, peçamos a Ele que nos ensine a rezar. Jesus ensinou a chamar Deus de Pai. Sim, Deus não é alguém distante, Deus é Pai. Ele é Pai e deseja nos dar o pão de cada dia, Ele deseja nos dar o perdão, Ele deseja nos livrar do mal, mas deseja também que nos comprometamos com o perdão e com o próximo.

Que o Senhor abençoe a nossa caminhada cristã, que Ele abençoe o seu e o meu compromisso de pedirmos ao Pai, pedirmos a Jesus a nos ensinar, mas que nós também nos comprometamos com o Seu Reino.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.