25 Oct 2020

Vivamos o amor de Deus em nossa vida

“Jesus respondeu: ‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento!’. Esse é o maior e o primeiro mandamento. O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’” (Mateus 22,37-39).

Todo empenho da vida de um cristão, de um filho, de uma filha de Deus, é viver os mandamentos da Lei do Senhor Nosso Deus. Não é fácil vivê-los, porque o mundo não cria um ambiente para vivermos os mandamentos, mas nós precisamos assumir a nossa identidade, nossa responsabilidade, assumir aquilo em que cremos. Assumir a nossa fé é testemunhar a vida nos mandamentos de Deus: amar o Senhor teu Deus de todo o entendimento, de toda a sua força, de toda o seu coração.

Não amemos nada nem ninguém mais do que a Deus. Aqui não é um amor subjetivo, não é um amor apenas de sentimentos: “Eu sinto um amor por Deus”. Não é um amor só de pensamentos: “Eu penso em Deus o tempo inteiro”. Aqui é um amor de vida, de dedicação, de relação, trata-se de um amor de comunhão. Aquele que ama vive a comunhão com o Amado, vive uma relação de proximidade, de intimidade e de verdade com aquele que ama.

A nossa relação com Deus precisa ser uma relação de amor, amor sublime, amor de entrega, amor escuta. Quem ama escuta, quem ama a Deus escuta-O, obedece-Lhe e deixa-se guiar por Ele, permite que Sua primazia aconteça na vida e no coração.

O amor é fato, vida, esforço, dedicação, respeito e reverência para com Deus

Como amo a Deus se não tenho tempo para Ele? Como amo a Deus se não me volto a Ele de todo coração? Como amo a Deus se não tenho coragem de deixar celular, outros compromissos, prazeres e lazeres por causa d’Ele? Como amo a Deus se tenho dificuldade até de prestar culto a Ele?

Aqui não é amor de boca, o amor de boca é hipocrisia. O amor é fato, vida, esforço, dedicação, respeito e reverência para com Deus. Como a sociedade pode dizer que ama a Deus se nem referencia o nome do Senhor? Quantos desrespeitos cometidos ao Senhor, e eu nem digo por aqueles que não creem em Deus.

Muitas vezes, a nossa hipocrisia é dizer: “O mundo lá fora não respeita Deus”. Vejo pessoas levantando faixas porque muitos estão cometendo blasfêmias, desrespeitando o nome d’Ele. Mas nós que somos de Deus, quantas vezes mentimos, cometemos hipocrisias em nome d’Ele!? Estamos colocando Deus de uma forma avulsa e confusa no mundo; pessoas usam o nome do Senhor para agredirem umas as outras.  

Olho para as redes sociais, quantas mentiras, quantas hipocrisias e falta de verdade em nome de Deus! Se no culto levo incenso para Deus, se me reverencio, passo horas em louvor a Deus, mas não respeito o meu próximo, não amo o meu próximo, uso de agressão para com o outro, desconsidero e ataco o outro, minto para ele, que amor é esse que vivo para com Deus?

Hoje, a Palavra de Deus é um convite, é uma reflexão sincera, verdadeira e profunda: Como estamos vivendo o amor em nossa vida? De que forma estamos amando a Deus e ao nosso próximo?

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.