20 Jan 2018

Tenhamos a coragem de viver o Evangelho de Cristo

Não se deixe entristecer, perder o ânimo e a coragem, de viver o Evangelho por aqueles da sua casa

“Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si” (Marcos 3,21).

No Evangelho de hoje, vimos que tantas pessoas se aglomeram ao redor de Jesus, queriam tocar n’Ele, queriam ouvi-Lo e de Jesus saia uma graça que toca, cura, liberta, mas os parentes d’Ele não O compreenderam, não O acolheram, não tiveram comunhão com Ele. Os parentes de Jesus agarraram-No e diziam: “Jesus! Está fora de si”.

Quando olhamos para esse Evangelho, percebemos que muitas vezes, estaremos em comunhão, em harmonia com os nossos parentes, porém, muitos não acolhem e não aceitam que sejamos de Deus, da Igreja, que tenhamos uma vida em Deus e cresçamos na nossa comunhão com Ele.

Não somos melhores e nem devemos ser melhores do que nossos parentes, não devemos rejeitá-los, pelo contrário, temos que amar os nossos. Há uma distinção de família, assim como na família de Jesus: Sua mãe, Seus pais e os parentes mais próximos; e ainda têm aqueles mais distantes, que são os familiares de Jesus. Na nossa vida também é assim, porém, Jesus estabelece uma nova ordem quando escutamos: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade do meu Pai”, porque para Jesus, em primeiro lugar, está a Sua missão: realizar na Sua vida a vontade do Pai.

Precisamos também priorizar isso, a nossa missão. Mas, muitas vezes, entraremos em choque ou não seremos aceitos por nossos parentes, pessoas próximas a nós, que nos viram crescer. Muitos acham que queremos aparecer, que viramos beatos ou queremos ser “santinhos” demais.

Precisamos querer ser santos, fazer a vontade de Deus, ainda que os nossos familiares não compreendam, não acolham e não comunguem conosco.

Muitas pessoas sofrem para viver o Evangelho, por exemplo: uma mulher quer viver o Evangelho e o marido não aceita; por vezes acontece até dos filhos quererem viver o Evangelho, e os pais não os incentivarem; ou ainda, membros da sua família se afastaram de você.

É uma pena, mas não deixe de seguir Jesus, de ser firme n’Ele; e não deixe de amar os seus. Não se deixe entristecer, perder o ânimo e a coragem, de viver o Evangelho por aqueles da sua casa, pelos seus parentes que não compreendem aquilo que Deus está realizando na sua vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.