18 Jul 2020

Sejamos a presença amorosa de Jesus na vida das pessoas

“Os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos” (Mateus 12,14-15).

Os fariseus que representam a religião do rigorismo se reúnem para matar Jesus. Cuidado, porque é a religião que torna as pessoas cegas, leva-as a querer eliminar aquilo que as incomoda, a combater aquilo que lhes causa incômodo. Por isso, nos dias de hoje, quando vivemos uma religião hipócrita e farisaica, onde nos colocamos acima da Lei e, muitas vezes, até de Deus, estamos percebendo como uns querem eliminar o outro pela acusação, porque não pensam, não rezam nem fazem como eles.

Retiremo-nos dessas discussões, desse tipo de acusação, não atiremos coisas boas aos cães nem pérolas aos porcos. Façamos como Jesus: não percamos tempo com discussões religiosas, políticas, ideológicas, vãs e inúteis. Não percamos tempo com esse mundo farisaico, não julguemos ninguém por ser fariseu, para que esse fariseu não sejamos nós.

Precisamos fazer como Jesus: retirarmo-nos, porque as multidões estão sedentas e carentes de Deus, as pessoas estão sedentas de serem evangelizadas, amadas, mas estão perdendo tempo com aquilo que não as leva a nada. Na verdade, leva sim… Leva à divisão, à acusação, às brigas e discussões. Não percamos tempo com essas coisas! Precisamos ter o Espírito de Jesus, que não se deixou incomodar, Ele simplesmente se retirou.

Tudo que precisamos é ser canal da presença de Deus na vida das pessoas

Retiremo-nos de grupos, de discussões nas redes sociais, de grupos que provocam mais discórdia do que amor a Jesus e ao próximo. O amor não tem distinção, o amor não é de centro, de direita, de esquerda nem de canto nenhum; o amor é para com todos.

Precisamos ser presença amorosa de Jesus na vida das pessoas, como Ele mesmo foi, como Ele mesmo não se deixou seduzir por quem O puxava para cá e para lá. Ele se deixou conduzir pelo Espírito do Pai.

Esse Espírito deve estar em nós, para que nós também sejamos ungidos por Ele. Esse mesmo Espírito que ungiu, conduziu e levou Jesus para cuidar das multidões.

Há uma multidão faminta, sedenta e desejosa de Deus, precisando de amor, misericórdia e cuidado. Seremos o canal da cura de Deus, e não seremos instrumentos nem instrumentalizados para levar as pessoas para a discórdia, para a desunião e para os conflitos tão comuns nos nossos tempos. Tudo que precisamos é ser canal da presença de Deus na vida das pessoas.

Deus abençoe você!   

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.