16 Dec 2011

Seja um cristão atento ao testemunho de Jesus Cristo

Amados irmãos e irmas, nós estamos quase chegando ao santo Natal. Amanhã iniciamos a semana santa do Natal e devemos preparar o nosso coração para a chegada de Jesus em nosso meio. Somos um povo que escuta a Palavra de Deus, mas existem muitos que, por causa da sua surdez e distração, perdem os ensinamentos de Deus Pai.

Quando deixamos de escutar o Senhor e começamos a escutar a nós mesmos e ao inimigo já não conseguimos manter o projeto de salvação que Deus tem para cada um de nós, assim nós nos voltamos para o projeto do mundo.

Deus vai além do pensamento humano ao preparar o Seu projeto, pois existe uma grande distância entre o que a gente pensa e o que Jesus pensa para nós, porque Ele conhece todas as coisas. A qualquer momento podemos seguir Jesus, para isso basta escutar Sua Palavra. Ele conhece nosso coração e não nos deixará cair no buraco.

Pratique a justiça e o que é justo, pois a justiça dos homens é falha. Só é justo, de verdade, aquele que pratica a justiça de Deus, porque mesmo sendo perfeito Ele não nós destroi por causa de nossa imperfeição, ao contrário, o Senhor busca nos salvar mesmo sendo imperfeitos.

A justiça de Deus quer trazer de volta o homem e a mulher que se perderam; somos convidados a cumprir o dever e a justiça do Senhor para sermos salvos. Ninguém está excluído da comunhão com Deus e a religião, porque o que nós une a Jesus é a prática dos Seus ensinamentos. Deus Pai deixou bem claro que aquele que vive os Seus mandamentos será conduzido por Ele.

Nós temos que ser fiéis a Deus para ser incluídos em Seu reino de salvação, para isso, precisamos converter o nosso coração. Costumamos dizer que a voz do povo é a voz de Deus, mas tem gente que não pode ser a voz de Deus porque não pratica os mandamentos d’Ele.

Precisamos aprender a obedecer a Deus, no Evangelho de hoje Jesus nos revela que João Batista é o sinal, e a sua voz ainda ecoa entre nós.

Não seja um cristão católico surperficial! Seja um cristão que vivencia e conhece a verdadeira fé, porque para amar a Igreja você precisa conhecê-la por dentro. Lembre-se de que Jesus nos ensina que não devemos julgar o próximo, portanto, caminhemos na obediência de Deus. A Igreja é formada por pecadores que buscam um Deus, que os ajude a voltar para o caminho da santidade.

Devemos encontrar em Deus a luz para nossa vida. Jesus fala que João Batista foi a Israel para ser esta luz, mas o Senhor tem um testemunho maior que o desse grande santo. O testemunho de Cristo Jesus é maior do que o de João Batista, porque foi um ritual de passagem do Antigo Testamento para o Novo Testamento e tudo o que havia sido prometido foi realizado.

O testemunho de Jesus Cristo para humanidade são Suas obras, Seus ensinamentos e Sua Palavra.

Devemos agradecer muito nesta noite de Natal, pois Jesus veio até nós para realizar as obras estabelecidas pelo Pai. Não duvide do que o Senhor realizou e contemple a beleza de Sua obra.

Na noite de Natal agradeça a Deus, em família, pelo nascimento de Jesus Cristo e para que a fé brote no coração de cada pessoa.

Padre João Gualberto

Comunidade Canção Nova

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.