01 Dec 2022

Realize a vontade do Pai em primeiro lugar

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.” (Mateus 7,21)

Meus irmãos, estamos neste tempo do Advento, e vale sempre lembrar que o Advento é um tempo de preparação para festejarmos o Natal do Senhor. Ao mesmo tempo, estamos em preparação para a vinda definitiva de Nosso Senhor, e precisamos sim preparar o nosso coração, precisamos sim nos preparar para celebrarmos essa grande festa da encarnação de Cristo, da vinda de Cristo entre nós.

O Evangelho de hoje fala também dessa preparação: “Não basta dizer: ‘Senhor, Senhor’ para entrar no Reino dos Céus, mas é preciso praticar a Palavra do Pai, é preciso realizar a vontade de Deus”.

Nosso Senhor chamou a atenção, porque muitos ali, no Seu tempo, infelizmente estavam presos aos discursos, aos belos discursos. Mas para a nossa fé, para a nossa religião ser verdadeira, ela não se baseia nos discursos, não se baseia nas belas artes, mas se baseia numa fé que é vivida, na prática da Palavra de Deus.

Não basta dizer: ‘Senhor, Senhor’ para entrar no Reino dos Céus, mas é preciso praticar a vontade do Pai

O Senhor chamou a atenção: não bastavam os belos discursos, mas a fé praticada, o amor, de fato, praticado. Não basta falar de amor, tem que amar; não basta ter um belo discurso a respeito do perdão, é preciso perdoar; não basta falar sobre o respeito que nós devemos ter uns para com os outros, se não respeitarmos uns aos outros.

A religião verdadeira, a fé verdadeira em Nosso Senhor Jesus Cristo deve nos levar à prática. Não basta dizer: ‘Senhor, Senhor’ para entrar no Reino dos Céus, mas é preciso praticar a vontade do Pai.

Neste tempo, então, em que vamos comemorar o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo, preparemos o nosso coração com um bom exame de consciência, vamos nos arrepender dos nossos pecados e nos prontificar a praticar a Palavra não com os discursos, mas, principalmente, com o discurso do testemunho, o discurso da vida.

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.