09 Sep 2017

Que nossa fé seja sempre inabalável

Deus não nos quer desanimados, Ele nos quer firmes e inabaláveis na fé

“Mas é necessário que permaneçais inabaláveis e firmes na fé, sem vos afastardes da esperança que vos dá o evangelho, que ouvistes” (Cl 1,23).

O Evangelho que nos foi anunciado trouxe-nos vida nova, mas é necessário termos perseverança e não perdermos de vista a graça da vida nova que o Evangelho nos trouxe.

Passamos por tribulações, dificuldades e situações perturbadoras na vida e, muitas vezes, desanimamos; a nossa esperança fica mexida, por isso a Palavra de Deus, que vem hoje ao nosso encontro, é um convite: é preciso manter os olhos fixos em Jesus.

O que tem acontecido com muitos de nós é que estamos olhando para os nossos problemas, para as nossas dificuldades e tribulações; para as situações difíceis que passamos na vida e tiramos de Jesus o nosso olhar. Quando tiramos d’Ele o nosso olhar, podemos ter a certeza de que a nossa fé fica abalada, ela vai ruindo, vai sendo dilacerada, e, muitas vezes, ela cai no desânimo.

Deus não nos quer desanimados, Ele nos quer firmes e inabaláveis na fé. Não somos nós quem mantemos a nossa firmeza, não somos nós quem conseguimos ser inabaláveis na fé, mas é Jesus Cristo, autor e consumador da nossa fé! Não podemos tirar d’Ele o nosso olhar, a nossa esperança, não podemos afastar d’Ele o nosso coração, a nossa vontade e todo o nosso ser. É para Jesus que vamos nos voltar a cada momento, a cada dia da nossa vida. É para Ele que nós devemos olhar.

Não olhemos para o irmão que foi causa de desânimo, de contradição e pecado para nós. Não olhemos para os nossos problemas, que são tantos. Olhemos para aquele que cuida dos nossos problemas, aquele que é maior do que nossas fraquezas.

Paramos nas pessoas, nos limites humanos, quando, na verdade, o nosso coração precisa estar firme e fixo em Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador. É Ele quem nos mantêm firmes e fortes, Ele quem nos conduz adiante para não desanimarmos nesta caminhada.

Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.