12 May 2018

Precisamos levar a vida em nome de Jesus

Levar a vida em nome de Jesus é a alegria maior para a nossa vida

“Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16,24).

O que é a alegria completa? A alegria que não conhece a tristeza? A alegria que não dá razão para a tristeza na nossa vida? Precisamos levar a vida em nome de Jesus, porque, se levarmos a vida em nosso nome, fazemos as coisas para que sejamos reconhecidos e valorizados.

O discípulo de Jesus leva a vida em nome d’Ele, e tudo aquilo que ele faz é por causa de Cristo, pelo Seu nome, e tem a alegria de sofrer por causa d’Ele. O discípulo é capaz de suportar as decepções, mágoas e situações mal compreendidas da vida por causa do nome de Jesus.

O Senhor está nos dizendo: “Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”. Para pedirmos algo em nome de alguém, precisamos ter esse alguém na nossa vida, e esse alguém é Jesus, o Senhor da nossa vida.

Levar a vida em nome de Jesus é a alegria maior para nós. Percebemos que as situações do nosso cotidiano, o que passamos e sofremos, o que não entendemos, o que nos arrasa e deixa-nos tristes e preocupados, o que causa confusão dentro do nosso coração, as enfermidades que, muitas vezes, visitam a nossa casa, precisamos colocar tudo isso no nome de Deus, levar a vida em nome d’Ele.

Não basta sermos cristãos, precisamos ter a vida em nome de Cristo, fazer d’Ele a razão maior da nossa existência e da nossa vida. Temos crédito diante do Senhor, porque somos Seus amigos e discípulos; assim, podemos pedir o que quisermos em nome d’Ele.

Alguns podem dizer: “Eu pedi e não recebi”. Por que não recebemos se estamos na bênção do Senhor? Até aquilo que nos é privado, devemos colocar no nome do Senhor. Tudo para a glória do Seu nome, tudo para que o Seu nome seja exaltado, glorificado na vida que levamos.

Que vivamos em nome do Senhor Jesus!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.