25 Apr 2020

Permitamos que o Evangelho guie o nosso coração

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” (Marcos 16,15).

Hoje, temos a graça de celebrarmos o evangelista São Marcos. Quando vamos ao Evangelho de Marcos, “bebemos Jesus”, tocamos na graça d’Ele no meio de nós. Tocamos em Jesus nos evangelizando e nos formando para o Reino de Deus.

Quando tocamos neste Evangelho maravilhoso que Marcos nos trouxe, temos a convicção de que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus. E é isso que Marcos anuncia por aquilo que ele escreveu e anunciou, pela Boa Nova que não é dele, mas que ele nos trouxe de Jesus para que pudéssemos conhecê-Lo.

O Evangelho de Marcos encerra com esse imperativo: “É preciso ir ao mundo inteiro e anunciar o Evangelho a toda a criatura”. Nenhuma criatura, nenhum ser pode ser privado do anúncio do Evangelho.

É bonito ver que Santo Antônio pregava para os passarinhos; São Francisco pregava para os animais. Precisamos anunciar o Evangelho em todo o tempo e lugar. Precisamos fazer chegar aos corações a Palavra do Senhor.

Quando diz: “toda criatura”, entendemos toda criatura humana porque as outras criaturas não podem ser batizadas. Não vamos relativizar as coisas nem nivelar todas as coisas como se tudo fosse igual, mas é para entendermos que o amor de Deus precisa se estender por todo o universo. O modo do amor de Deus estar em todo o universo é chegar a todos os corações.

A ordem não foi dada somente para os apóstolos, mas para todos os batizados. Aquele que recebeu a graça do batismo precisa anunciar o nome de Jesus aos corações.

Precisamos anunciar o Evangelho em todo o tempo e lugar

Não podemos nos omitir da nossa missão, precisamos proclamar o Evangelho de forma oportuna e de outras maneiras. Usemos os instrumentos que estão ao nosso alcance para proclamarmos ao mundo o Evangelho da salvação.

As pessoas estão confusas e perdidas, inclusive as pessoas de nossa Igreja e de nossa comunidade. Elas receberam o Evangelho e dele se esqueceram ou não mergulharam a vida nele. Nós nos perdemos e precisamos ser salvos.

Quando alguém fica perdido numa ilha, nas montanhas ou seja lá onde for, é preciso uma operação de resgate para salvar essa pessoa. Precisamos de uma operação de resgate cada vez maior para salvar a nossa alma e nossos coração que estão perdidos. E nos perdemos porque não nos encontramos ainda em Jesus.

Participamos da vida em Deus e de muitas coisas na Igreja, mas quando nos encontramos perdidos é porque o horizonte da nossa vida está sem foco e não está na direção correta.

Permitamos que a luz do Evangelho guie o nosso coração. Anunciemos isso, não proclamemos primeiro as nossas coisas, nossas visões e aquilo que temos como a nossa visão pessoal. Proclamemos, mostremos e anunciemos a Jesus, porque Ele é o nosso Salvador.

Deus abençoe você!    

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.