05 May 2021

Permanecendo na Palavra de Deus, permanecemos n’Ele

“Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (João 15,5).

Que beleza é permanecermos em Jesus! Que graça é Jesus permanecer em nós! Precisamos permitir que a Palavra de Deus permaneça em nosso coração, precisamos permitir que Jesus permaneça dentro de nós, por isso temos de levar uma vida honesta, correta e santa.

Não podemos cair na desculpa de dizer sempre: “Eu sou pecador”, “Eu peco”. Não permaneçamos no pecado. Temos que sair do pecado, temos que combatê-lo, porque a Palavra de Deus liberta-nos, limpa-nos e purifica-nos.

Assim como todo ramo é podado para que produza mais frutos, para que o fruto seja mais vigoroso, nós também somos podados. A Palavra de Deus nos poda, corta-nos, liberta-nos e restaura-nos, mas é permanecendo na Palavra que permaneceremos no Senhor.

Não podemos querer permanecer no pecado, no ressentimento, no rancor, na mágoa nem no ódio. Não podemos querer permanecer na vida velha, nos erros de sempre. Temos que permitir que a Palavra de Jesus nos liberte do poder do mal, para permanecermos n’Ele e Ele permanecer em nós pelo poder e pela autoridade da Sua Palavra.

Precisamos permitir que a Palavra de Deus permaneça em nosso coração

Estamos deixando que as forças do mal nos arranquem da presença de Deus, mas não há força nem tentação que seja maior do que a presença d’Ele em nós. A escolha é sempre nossa, a opção é sempre nossa: ou escolhemos permanecer em Jesus ou escolhemos permanecer no mundo. Quando falo “mundo”, é toda a sua devassidão, todas as tentações e tribulações. Ou permanecemos no nosso mundo machucado e ferido, tomado pelo ressentimento, pelo rancor, pela rivalidade, pela competição e pela maldade, ou saímos dele para permanecer em Jesus.

Podemos até nos machucar, mas não podemos ficar caídos para sempre onde nos machucamos. Temos que nos levantar, temos que permanecer no amor que Deus tem por nós.

Eu creio em Jesus, creio nas Palavras d’Ele; creio que Jesus tem o poder de nos transformar, de libertar-nos e restaurar-nos, mas precisamos permanecer n’Ele, permitir e trabalhar para que nossos pensamentos, sentimentos e nossas intenções estejam em Jesus.

Estamos o tempo inteiro trabalhando com o mundo, mas sejamos no mundo a presença de Jesus, e permitamos que em tudo aquilo que fizermos Jesus esteja no meio de nós.

Existe um erro terrível em que a pessoa acha que permanece em Deus só quando está na igreja, quando para para rezar. De forma alguma! Quer acordado, dormindo, trabalhando, labutando, comendo, passando por aflições, permaneçamos em Jesus, porque Ele deseja permanecer em nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.