04 May 2021

A paz de Deus cura o nosso coração

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração” (João 14,27).

Tudo o que Jesus deseja é que o nosso coração tenha paz, e tudo o que precisamos é da paz que vem de Deus. Ele mesmo está nos dizendo: “Eu não dou a paz como o mundo dá”, porque a paz do mundo é falsa, é de acordo com as conveniências, com a acomodação, cada um vivendo de acordo com seus interesses.

A paz de Jesus incomoda, mexe conosco por dentro, leva-nos a nos voltarmos para a nossa consciência, revermos os nossos erros, as nossas falhas e nossos limites. Não há paz com a consciência pesada, não há paz cometendo erros, pecando, não há paz com ódio no coração, com ressentimento, mágoa e rancor; não existe paz enquanto o outro sofre injustiça.

A paz que Deus nos dá é, na verdade, uma paz interior, uma comunhão com Deus que leva à libertação do coração. É o coração liberto do pecado, da mentira, das maldades. É isso que nos traz a paz que precisamos dentro de nós!

Permitamos que a paz de Deus cure o nosso coração para sermos instrumento da paz d’Ele no coração de todos

A paz que Ele nos dá é aquela que também levamos aos outros, que promove a reconciliação, a vivência do amor, da solidariedade e da vivência harmônica entre os irmãos. É a paz que nos leva a viver e a conviver com quem reza, pensa, com quem tem uma vida diferente de nós. A paz que nos leva a aceitar o outro, e isso não significa concordar com os erros, mas é a paz que não leva a julgar, mas sim a amar.

A paz que vem de Deus é incômoda, porque incomoda-nos por dentro. Ela nos leva a rever nossos conceitos, nossas escolhas, percepções, opiniões e visões limitadas, parciais e erradas que temos da vida. É a paz que nos leva a ter uma consciência reta diante de Deus e dos irmãos.

“Não se perturbe nem se intimide o vosso coração”, não é na perturbação mental que Deus quer que estejamos. Quantas vezes, vivemos tantas perturbações nos nossos sentimentos, e os nossos afetos estão também incomodados. Vivemos as preocupações, as inquietações todas dentro de nós, e isso rouba a nossa paz, provoca em nós ansiedade, contrariedade e nos deixa mentalmente doentes. E Deus não nos quer assim, Ele nos quer curados e libertos.

Vivamos na paz de Deus e permitamos que ela cure o nosso coração para sermos instrumento d’Ele no coração de todos.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.