02 Oct 2014

Os anjos são um sinal da presença de Deus entre nós

Os anjos são um sinal da presença de Deus entre nós. Que eles guardem nossos caminhos e nos protejam de todo o mal.

Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus” (Mateus 18,10).

Hoje nós celebramos os santos anjos da guarda, os nossos grandes amigos e companheiros. A partir do momento em que ganhamos uma alma, ou seja, que passamos a existir, o selo de Deus, em nós, é nossa alma eterna. E o anjo da guarda vai nos fazer companhia por toda a vida, vai acompanhar nossos passos, será um sinal da presença de Deus no meio de nós.

Eu tenho um anjo da guarda, você tem um anjo da guarda! E ao nosso lado, no mundo em que vivemos, uma legião de anjos estão a nosso serviço. Onde estão os anjos? Estão entre nós! E por que não os vemos? Porque os anjos são realidades espirituais, são seres puramente espirituais.

Se nós formos materialistas em excesso não conseguiremos realmente tocar nessa realidade espiritual profunda; ao passo que, à medida que nos esvaziamos da matéria e preenchemos o nosso espírito, poderemos tocar nessa realidade maravilhosa, que é o mundo espiritual, onde estão os serafins, os querubins, os tronos, as denominações, as potestades e as diversas hierarquias angelicais. Assim, nós podemos tocar na presença divina de Deus no meio de nós, que são os anjos; eles estão por toda a parte.

O que nós não podemos é ignorá-los, o que não podemos é viver como se eles não existissem. Como precisamos cultivar mais a amizade com esse nosso companheiro! Precisamos pedir que ele interceda (o meu anjo, o seu anjo) por nós, pelas nossas crianças, pelos nossos. E que ele nos guarde, ilumine e nos mostre sempre a direção e o caminho do céu!

Não tenhamos medo de cultivar a devoção ao nosso anjo da guarda. Tenhamos receio de viver sem eles. Tenhamos receio de ignorar a presença deles no meio de nós, tenhamos receio, temor e medo de viver sem eles! Que eles nos guardem em todos os nossos caminhos, que eles nos protejam de todo o mal e que mais e mais possamos contemplar essa presença admirável, formidável e excelente de Deus entre nós.

Manda, Senhor, Teus anjos, para que nos conduzam pelas estradas da vida. Manda Teus anjos, Senhor, para que guardem a pureza de nossas crianças. Manda Teus anjos, Senhor, para que nos ensinem os caminhos da pureza, da bondade, da sensatez e, sobretudo, para que tirem toda e qualquer maldade do nosso coração.

Que a presença dos anjos, do nosso anjo da guarda, nosso nobre companheiro, afugente o medo, o vício, a impureza e a maldade do meio de nós!

Meu santo anjo da guarda, guardai-me, defendei-me, protegei-me e livrai-me de todo o mal. Amém!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.