02 Apr 2018

O Ressuscitado vence o medo do nosso coração

O Senhor Ressuscitado é Aquele que vai curando a nossa vida de tantas tensões e medos que nós vivemos

“Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão” (Mateus 28,10).

As mulheres partiram depressa para o sepulcro, elas estavam com medo, mas ao mesmo tempo, correram com grande alegria, porque queriam dar a notícia do túmulo vazio aos discípulos. A notícia de que o Senhor estava vivo trouxe grande alegria ao coração daquelas mulheres, mas não foi uma alegria suficiente para vencer o medo que ainda apavorava o coração delas.

Neste tempo Pascal, no qual somos iluminados nesta segunda-feira da Oitava da Páscoa, é um tempo em que somos convidados para irmos ao encontro do Ressuscitado e permitir que Ele apareça em nossa vida, apareça nas situações mais obscuras da nossa mente e vença o medo do nosso coração.

O Senhor Ressuscitado é Aquele que vai curando a nossa vida de tantas tensões e medos que nós vivemos. As mulheres estavam com medo de que aquilo que aconteceu com Jesus, pudesse acontecer com elas: serem perseguidas, presas, mortas; porque eram seguidoras de Jesus. Elas não queriam abandoná-Lo, nunca deixaram de acreditar n’Ele, mesmo Ele estando morto, entretanto, o problema não foi a fé, mas foi a fé abalada pelo medo.    

Quando olhamos para a nossa vida, sabemos quantos abalos o medo provoca em nós. O medo provoca abalos em nossa própria estrutura interior, nas nossas emoções, nos nossos sentimentos, nos nossos afetos, nas nossas decisões e escolhas na vida. Temos medo de não dar certo; medo de nos decepcionarmos; medo de sermos repreendidos; medo de não conseguirmos. Temos medo até do que vai acontecer depois da morte; temos medo das situações.   

O medo vai criando barreiras dentro de nós, ele nos aprisiona. O medo não só nos torna pessoas medrosas, mas também, arranca a nossa coragem, tira o nosso estímulo, nos deixa aprisionados dentro de uma caverna. Por causa do medo nós nos encolhemos, não saímos para testemunhar que Ele está vivo.

Permitamos que Jesus venha curar os medos do nosso coração. A palavra de ordem d’Ele é justamente essa: “Não tenhais medo”;  “Ide anunciar”; e não podemos anunciar com medo, não podemos realizar a obra de Deus com eficácia, se o medo toma conta do nosso coração.

Que o Ressuscitado, Aquele que venceu a morte; vença tudo aquilo que o medo provoca em nossa vida.

Deus abençoe você!        

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.