16 Mar 2016

O louvor a Deus traz a libertação que nosso coração necessita

Em meio às situações difíceis que passamos nesta vida, não deixemos de louvar e engrandecer o Senhor Nosso Deus, e cantar hinos para Ele

“Os três jovens andavam de cá para lá no meio das chamas, entoando hinos a Deus e bendizendo ao Senhor” (Dn 3, 24).

 

Veja que maravilha os jovens Sidrac, Misac e Abdênago! Eles foram jogados nas fornalhas ardentes, onde o fogo queria consumi-los, porque se negaram a adorar falsos deuses, não quiseram se prostrar diante do rei Nabucodonosor nem adorar aos deuses pagãos que ele adorava.

Os jovens foram firmes em suas convicções: “Nós adoramos somente o Senhor Nosso Deus e só a Ele servimos!”. O rei Nabucodonosor, colocando-os à prova, disse: “Vamos ver o que este Deus pode fazer por vocês!”.

Os jovens não desanimaram em meio à provação, em meio àquele teste; pelo contrário, demonstraram o tamanho da fé que tinham no Senhor e não O colocaram à prova. Disseram: “Se o Senhor quiser, irá nos libertar, e mesmo que Ele nos permita perecer nas chamas, não iremos adorar falsos deuses nem nos prostrar diante dos seus deuses” (cf. Dn 3,18).

Sabe, irmãos, algumas pessoas estão com Deus enquanto Ele faz o que querem; quando não faz, não atende, não cura, não dá aquela graça, deixam-se prostituir, levar-se pelo mundo, por falsas filosofias e religiões. É triste ver que, muitas vezes, as pessoas não procuram Deus por Deus, mas por aquilo que Ele pode lhes dar. Procuram-no, porque Ele concederá a cura, o milagre.

A fé verdadeira e autêntica é aquela na qual somos submetidos ao fogo e à provação, e mantemos firmes o temor ao Senhor Nosso Deus. Não nos vendemos nem nos prostramos diante de nenhum outro, a não ser ao Senhor Nosso Deus!

No meio daquelas chamas, da grande provação, os jovens estavam louvando, engrandecendo e cantando hinos ao Senhor Nosso Deus. À medida que cantavam, deixavam estarrecido o rei Nabucodonosor e todos os outros.

Aqueles jovens sobreviveram a tudo isso, porque o louvor arrebenta todas as portas e traz toda a libertação que o coração precisa. Em meio às chamas, tempestades, tribulações, provações e situações difíceis que passamos nesta vida, não deixemos de louvar, engrandecer e cantar hinos ao Senhor Nosso Deus! Ele vem em nosso auxílio, em nosso socorro e permanece conosco por maior que seja a nossa dor!

Deus abençoe você!

Veja a reflexão do dia de hoje:

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.