24 Jan 2021

O Evangelho realiza mudanças em nosso coração

“Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: ‘O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!’” (Marcos 1,14-15).

A Palavra de Deus que vem hoje ao nosso encontro coloca-nos diante do chamado de Jesus. Ele está entre nós nos chamando, convocando e convidando-nos; e o primeiro chamado é para a conversão.

Todos nós precisamos nos converter, porque o Reino de Deus está aí, e para entrar nele é preciso mudar a mentalidade, é preciso realmente deixar que essa nossa forma humana, mundana, mesquinha e materialista que adquirimos ao longo da vida, dos fatos e dos acontecimentos se converta na mentalidade do Evangelho.

Por isso, é preciso crer no Evangelho, por isso é preciso ser transformado por ele, é preciso abraçá-lo, porque o Evangelho em nós realiza a obra de Deus.

O tempo se completou. Não fique esperando um novo tempo, não fique esperando novidades no tempo; o tempo é agora, ele se faz presente agora. Por isso, escutemos o chamado de Jesus, convertamo-nos para o Evangelho e permitamos que ele realize mudanças de atitudes na nossa vida e no nosso coração.

Precisamos, todos os dias, aprender a viver, a mudar-se, aprender a lógica de Jesus e do Evangelho

Jesus, que nos chama para a conversão diária, também nos chama para sermos Seus seguidores, Seus discípulos. É por isso que Ele chama Simão e André, seu irmão; chama Tiago, que chama João, seu irmão; por isso Ele chama a mim e você para estarmos com Ele, para fazermos companhia a Ele e, sobretudo, para aprendermos com Ele, para fazermos parte da Sua escola. É escola de vida, do Evangelho, escola de mudança, de transformação e conversão.

Ninguém se converte da noite para o dia, mas precisa, todos os dias, aprender a viver, a mudar-se, aprender a lógica de Jesus e do Evangelho.

Não espere para depois da morte para entrar no Reino dos Céus, porque ele está no meio de nós. No entanto, você precisa, hoje, escutar Jesus, escutar o chamado que Ele realiza em seu coração. É preciso escutá-Lo para amá-Lo; e uma vez que O amamos, possamos segui-Lo, e seguindo-O possamos permitir que a nossa vida seja transformada por Ele.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.