07 Dec 2019

Levemos o Reino de Deus a todos os corações

Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mateus 10,6-8).



A grande graça que recebemos da vida foi o Reino de Deus que veio até nós. Estamos aqui porque o Reino de Deus está no meio de nós; e a graça é que recebemos de graça, não recebemos por nada.

Foi Jesus quem pagou com a Sua vida e derramou o Seu sangue para que possamos ser salvos, portanto, levemos o Reino de Deus também de graça, promovamos a graça com toda a gratuidade da alma. Primeiro, promovamos a graça às ovelhas perdidas da casa de Israel, às ovelhas perdidas de toda a Igreja, que é a nova Israel. Segundo, nos encontramos perdidos, que nos encontremos em Deus, porque o perdido precisa se encontrar e o perdido não consegue fazer com que o outro se reencontre com a graça de Deus.

Do ponto em que você está, na situação que você vive, por favor, se reencontre com a graça de Deus. E, nesse tempo de graça, precisamos buscar muitas ovelhas que estão perdidas na casa de Israel, estão perdidas dentro da nossa própria casa, da nossa própria família. Muitos que são do Senhor estão distantes d’Ele e precisamos levar o Reino do Senhor.

Anunciemos o Reino de Deus, reino da luz, porque é esse Reino que nos salva

Não podemos permitir que o desânimo, esse espírito negativo que leva a ver todas as coisas ao olhar da crise, suscite em nós pessoas críticas e sucumbidas na crise da fé, mas levantemos, nos ergamos para levarmos o Reino dos Céus em todos os caminhos que estamos.

Às vezes, nos encontramos com pessoas da Igreja, que só vêm trazer para nós coisas negativas, vêm criticar o padre, o bispo, vem falar mal do Papa, “vem criticar isso, falar mal daquele”. Desculpa, mas são os perdidos. Somos nós, muitas vezes, quem nos perdemos em meio às coisas negativas.

É preciso que encontremos sempre o tesouro que nos conquistou; e é esse tesouro que devemos levar, porque se você vem a mim só para trazer as coisas negativas, elas não levantarão. Venha até mim para me trazer Jesus, porque estou indo até você para levar o tesouro que me salvou, me resgatou, e se chama Jesus; é Ele quem estou levando, estou anunciando e proclamando. E, quando proclamamos e anunciamos Ele, as doenças são curadas, as pessoas são levantadas, os ânimos são reerguidos.

Quando somos mesmo, na Igreja, servidor do reino das trevas, só levamos coisas negativas, azedume, amargura, só levamos coisas más. Há pessoas até nas portas da Igreja, dentro da Igreja que estão lá só para criticar, azedar, para falar do que é ruim, só para falar do que não presta e, por isso, não estamos nos salvando, Deus não está operando a Sua salvação em nós.

Não anunciemos o Reino das trevas, anunciemos o Reino de Deus, reino da luz, porque é esse Reino que nos salva.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.