21 Apr 2021

Jesus veio para que nossa vida seja eterna

“Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia” (João 6,40).

A vontade do Pai é que tenhamos vida, porque Deus nos criou para ela, e não foi para a morte. A morte não pertence a Deus, ela não vem de Deus, o que vem d’Ele é a vida.

Se a morte entrou no mundo por causa do pecado, se ela entra em nossa vida por causa do pecado, permitamos que o Filho de Deus, o Senhor da Vida, Aquele que veio para dar a vida, destrua o poder da morte em nós. Destruamos, primeiro, o pecado que nos conduz para a morte, e alimentemo-nos do Senhor, porque Ele é o Pão da Vida.

A expressão: “Jesus, Pão da Vida” é rica em significados e direção para nós, porque se Ele é o Pão da Vida, quem d’Ele comer tem a vida.

Disseram-me que muitos cientistas têm se dedicado a descobrir como tornar a vida do ser humano na Terra eterna, ou como eliminar a morte da vida do ser humano. É uma perda de tempo, porque aquilo que os cientistas vão se debruçar para tentar descobrir e nunca irão chegar, Aquele que é o Senhor da Vida já nos deu, Ele nos deu a vida eterna, a vida plena, deu-nos a vida repleta de significado e grandeza.

A vontade do Pai é que tenhamos vida, porque Deus nos criou para ela

Todo aquele que está em Jesus tem a vida eterna, e mesmo que esteja morto, o Senhor está dizendo: ele irá ressuscitar. Por isso, é preciso trazer um significado a nossa vida.

É triste ver quando alguém crê que a vida termina quando a pessoa morre, quando a pessoa diz: “Chegou o fim dos meus dias”, “Chegou a plenitude da minha vida”, “Chegou a razão da minha existência”.

Não há morte para aquele que crê, há transformação no sentido de viver, e a vida assume um significado eterno que ninguém mais pode roubar ou tirar, porque Aquele que nos deu uma vida, que se tornou limitada no caminhar terreno, agora se torna eterna na eternidade feliz que Deus criou para nós.

Se temos alguns momentos de felicidade na Terra, se temos períodos em que temos o sabor de viver, saiba que Deus quer nos saciar com o sabor eterno de viver, com o gosto da eternidade para nunca mais morrer.

Coloquemos em Jesus a razão da nossa vida, para termos uma vida rica de significados aqui e saboreá-la para sempre na presença de Deus. Ele veio para que a nossa vida seja plena e eterna!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.