08 Apr 2021

Jesus traz paz ao nosso coração

“Então, Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras” (Lucas 24,45).

Os discípulos ainda estavam atônitos, sobretudo, os discípulos de Emaús, que reconheceram Jesus ao longo do caminho quando se manifestou a eles. Mas todos eles estavam reunidos quando o próprio Jesus se manifestou trazendo a paz ao coração deles. Porque a grande dádiva da Ressurreição é nos trazer a paz que vence os medos, as inquietações, as tensões, a paz que nós tanto precisamos.

Jesus mesmo perguntou: “Por que estais preocupados e por que tendes dúvidas no coração?”. A primeira coisa, quando deixamos a luz de Deus entrar em nós, ela acalma as nossas preocupações. Vivemos muito envoltos em nossas preocupações da vida. As preocupações geram verdadeiras tensões emocionais, vivemos inquietos, perturbados e as tensões vão nos aprisionando, nos mantendo cativos cada vez mais a elas e as nossas emoções se tornam cada vez mais fragilizadas.

Não tenho dúvidas nenhuma de que a paz do Ressuscitado cura os nossos medos, as nossas tensões e preocupações. Quando nos deixamos iluminar pela luz do Cristo, colocamos n’Ele o que nos preocupa, depositamos n’Ele aquilo que nos causa desconfiança e dúvidas no nosso coração. Não temos respostas para tudo, mas temos o tudo que ilumina as inquietações da nossa alma. O tudo da nossa vida é Jesus vivo e ressuscitado, Ele se põe ao nosso lado e caminha conosco.

Depositamos em Cristo aquilo que nos causa desconfiança e dúvidas no nosso coração

Assim como caminhou com os discípulos de Emaús, assim como se manifesta aos Seus discípulos, Ele também caminha conosco: “Eis que estou convosco” é palavra d’Ele para nós. É dessa verdade que precisamos viver, porque, infelizmente, muitas vezes, vivemos como se Deus estivesse longe e distante.

As pessoas me perguntam: “Onde está Deus?”. Ele está aqui, Ele está no meio de nós. Todas as vezes que nos voltamos para a Sua Palavra, a Palavra que vem d’Ele ilumina as trevas da nossa mente.

Como abriu a mente dos discípulos, Ele também abre a nossa inteligência, agora precisamos deixar que Ele faça. Primeiro, precisamos crer não só que Deus existe, não só que Jesus ressuscitou, mas que Ele está no meio de nós. Quando creio me entrego para aquilo que creio e deixo que a minha fé me ilumine e me coloque de pé, deixo que Cristo conduza a minha vida, inclusive, a minha inteligência, a minha razão e o meu coração que nem sempre caminham de acordo com a fé.

Para pararmos de tropeçar nas estradas da vida, permitamos que a nossa fé seja o farol a iluminar toda a nossa existência. Cristo está vivo e Ele está no meio de nós!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.