08 Jun 2022

Jesus quer concretizar a vontade do Pai na sua vida

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra’” (Mateus 5,17-18).

Vejam, meus irmãos e minhas irmãs, é uma coisa interessante porque, muitas vezes, pensamos em Jesus — desculpe o perdão da palavra — como um “bonachão”. Podemos fazer tudo, porque, basta dizer que amamos e podemos fazer tudo o que pretendemos. Mas, não! Jesus não é o Papai Noel que veio para realizar os nossos sonhos, Ele veio para realizar a vontade do Pai.

Jesus veio para concretizar a vontade do Pai. E Jesus, porque quer obedecer a vontade do Pai, fará tudo para que isso aconteça nas grandes coisas, mas também nas pequeninas coisas. Por isso, não posso fazer o que quero, mas aquilo que é preciso ser feito; e aquilo que estrutura, muitas vezes, a minha escolha de vida, mesmo que isso comporte sacrifício, até nas pequeninas coisas.

Jesus diz: “Não vim para abolir a Lei”, então, nenhuma letra e nenhuma vírgula serão tiradas. Tudo o que for preciso ser vivido para realizar essa vontade de Deus será feito.

As regras são coisas preciosas para que o meu e o seu coração se destinem sempre à vontade de Deus

Para ser capaz de dar a vida é preciso disciplina, ninguém dá a vida para o outro da noite para o dia, isso é um aprendizado, exige uma disciplina que passa pelas mínimas coisas, até aquelas mais gigantes.

Se você não é capaz de fazer um pequeno sacrifício para quem mora com você, dentro da sua casa, convive com você no seu ambiente de trabalho, dificilmente você dará a vida por essa pessoa. Então, dê importância também às pequeninas coisas, aos detalhes, aquelas coisas que parecem banais, mas que escondem preciosos tesouros.

Jesus não veio para abolir nada daquilo que é necessário para se fazer a vontade de Deus. Jesus quis realizar tudo porque um amor sem regras será um amor fracassado. O amor precisa de regras, o amor precisa de normas, o amor precisa de um caminho seguro. As regras são tesouros, elas não são fardos de escravidão; as regras são coisas preciosas para que o meu e o seu coração se destinem sempre à vontade de Deus, que está acima de tudo.

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.