13 Apr 2018

Jesus está no meio de nós e é fonte de alimento

Jesus nos ensina a darmos graça a todo momento da nossa vida

“Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes” (Jo 6,1-15).

Neste tempo Pascal, às vezes, ficamos pensando que o Cristo, O Ressuscitado, está lá no Céu à direita do Pai, assim como professamos, mas Quem está no Céu, como Ele mesmo prometeu, está no meio de nós, nos ensinando como é que “vivermos ressuscitados” aqui na terra e fazendo o que Ele fez. Porque, Ele estando vivo entre nós, esteve Ressuscitado no meio de nós.

A morte não tirou a Sua vida, apenas O glorificou para sempre na eternidade. Do mesmo jeito que a morte não tira a nosso vida. Se cremos n’Ele a morte nos glorifica e nos carimba para entrarmos no Céu, ela é o passaporte que nos faz entrar lá. E vivendo aqui na terra, nós deixamos morrer a mulher e o homem velhos, para vivermos em nós, as condições de um homem novo, e esse, está espelhado em Jesus.

Jesus, olhando a condição humana de cada um de nós, sabe que temos fome e sede, assim com Ele teve fome e sede. (…) Jesus nos ensina a repartir e a darmos graças por tudo aquilo que nós recebemos do Céu. Quando damos graças, enchemos de graça a nossa vida material: a comida que comemos; a bebida que bebemos; senão, aquilo que comemos tornam-se apenas um elemento que encherá o nosso estômago, e quando reconhecemos o que é dom, nós agradecemos.

Agradecer é agraciar! É dar graças e encher realmente da graça de Deus alguma coisa que parece humana. Façamos das nossas refeições o dom da ação de graças; do agradecimento; façamos de tudo aquilo que temos e vivemos, motivos para ação de graças.

(…) Tudo o que é multiplicado pela graça se divide e se distribuí, (…) e quando não rendemos graças, acumulamos as coisas, essas se estragam no meio de nós, enquanto que, outros perecem de fome e de necessidade, mas quando agradecemos, agraciamos e enchemos de graça; multiplicamos e dividimos tudo o que Deus nos dá, assim somos agradecidos e reconhecemos como Deus é bom.

Sejamos homens e mulheres de ação de graças, porque tudo é graça de Deus, e em tudo a graça d’Ele se faz presente!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.