05 Aug 2018

Jesus é o pão que sacia a nossa fome mais profunda

Trabalhemos pelo Pão que entra em nós e jamais nos deixa ter fome ou sede, porque nos sacia para a eternidade

Então pediram: Senhor, dá-nos sempre desse pão. Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6,34-35).

Jesus é o alimento da nossa vida. Quando falo em Jesus como alimento, não pense no sentido material da palavra, porque, por sermos pessoas materialistas e vivermos por cuidar da matéria – o nosso corpo é matéria, e não o estou desprezando –, precisamos ser alimentados; e o homem também vive de pão, por isso Jesus, antes de fazer esse discurso, multiplicou os pães, porque Ele não queria ninguém passando fome e sede. 

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

O Pai criou o mundo com essa abundância de alimento, porém, na busca desenfreada por eles, alguns homens os retiveram para si, e não permitiram que outros tivessem o que comer. Jesus está ensinando que precisamos multiplicar os pães da nossa casa com aqueles que não os têm.

Quem tem muito alimento ou não tem nenhum precisa, primeiro, saciar-se dele, que é Jesus. O alimento, que é o próprio Jesus, cria dentro de nós o senso do amor, da justiça, da verdade e partilha. Se não soubermos partilhar o nosso pão com o irmão, não teremos Jesus dentro de nós; se não soubermos partilhar o amor que temos em nós com o nosso próximo, não teremos Jesus dentro de nós.

Vivemos um sentimento de vazio dentro de nós, por isso, muitas vezes, comemos e bebemos várias coisas, mas continuamos vazios. Estamos engordando apenas a matéria, e o nosso espírito está padecendo, está macérrimo, sedento de um alimento que o sacie de verdade.

Deixemos que Jesus sacie a nossa fome mais profunda. Não trabalhemos apenas pelo alimento dessa terra, porque, depois, perecemos pelo excesso de comer, enquanto outros perecem, porque passam fome. Trabalhemos pelo Pão que entra em nós e jamais nos deixa ter fome ou sede, porque nos sacia para a eternidade.

Permitamos que Jesus sacie a nossa fome e sede de eternidade.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.