29 Mar 2016

Jesus é o consolo de que nossa alma necessita

Podemos perder as batalhas, mas a guerra já foi vencida! Cristo está vivo e ressuscitado, está no meio de nós para levantar nosso ânimo e confiança

Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras?”. Ela respondeu: ”Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram” (João 20,13).

 

Maria Madalena foi ao túmulo bem cedo para estar ao lado do Senhor, mas, quando chegou lá, não encontrou Seu corpo, o túmulo estava vazio. Ela começou a chorar de forma compulsiva, até os anjos que estavam presente foram dar-lhe o primeiro consolo: “Por que choras?”.

Em nossa vida, encontramos, muitas vezes, situações onde choramos por tristezas e decepções, porque algo não está bem dentro de nós. Choramos por derrotas e angústias; choramos, porque colocamos nossa esperança onde nos decepcionamos, porque perdemos alguém muito querido ou, então, porque recebemos uma má notícia.

Há aqueles para os quais as lágrimas correm pelos olhos, e também aqueles que, talvez, não as deixem cair, mas estão chorando por dentro. Há um choro que é de tristeza, de saudade, necessidade e consolo.

Uma coisa muito importante: o Cristo ressuscitado vem para enxugar todas as nossas lágrimas e para nos perguntar: “Por que choram? Por que estão tristes e desanimados? Por que estão com a alma tão abatida?”. Precisamos responder o porquê.

Maria disse que estava chorando, porque o seu Senhor havia sido roubado, não estava lá. E por que nós choramos? Por que a tristeza bate à nossa porta? Precisamos colocar para fora, desabafar e deixar sair de nós as razões que entristecem o nosso coração e nos fazem chorar na vida.

Jesus vivo e ressuscitado é o consolo da nossa alma e do nosso coração! Podemos perder as batalhas, mas a guerra já foi vencida e Cristo está vivo e ressuscitado, está no meio de nós para levantar o nosso ânimo, a nossa confiança e não nos permitir jamais perder a esperança, seja qual for a situação, seja qual for a tribulação ou angústia que passamos nesta vida.

Não desanime, não entregue sua alma ao desânimo e ao desespero, não entregue seu coração ao fracasso. A nossa vitória definitiva já foi proclamada e está entre nós! Por isso, se temos mil motivos para estarmos tristes, temos um único que alegra definitivamente nossa alma e nosso coração.

Seja o consolo de quem chora, o ânimo de quem está desanimado, a esperança de quem a perdeu. Seja testemunha de que Cristo está vivo, testemunhe que se encontrou com Ele e que isso fez toda a diferença em sua vida. Não leve desânimo, desespero, não crie pânico entre as pessoas. Não use a expressão “Não tem mais jeito!”. Tem jeito, porque, para a morte que parecia não ter mais jeito, Cristo trouxe a vida.

Quando uma situação na vida de quem quer que seja parecer totalmente desesperadora, semeie a semente da ressurreição. Por pior e maior que seja o Calvário, de lá irá brotar a vida nova!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.