14 Apr 2020

Jesus é a nossa razão de viver

“Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo” (João 20,11).

Maria é a mulher que chora, Maria Madalena são todas as mulheres, são todos os homens que choram, porque estão em busca da razão e da alegria de viver.

Para Maria Madalena, a alegria da sua vida, a razão da sua vida se chamava Jesus. Desde que ela se encontrou com Jesus, Ele se tornou a alegria e a razão da sua vida, que foi transformada, e ela nunca mais foi a mesma mulher.

Quando Maria encontrou Jesus, toda a sua vida velha, tudo o que tinha acontecido com aquela mulher, foi transformado pelo amor misericordioso de Jesus. Por isso, quando mataram o Senhor, seu coração também foi arrasado, tomado pela tristeza, porque ela não tinha outra razão para viver a não ser Ele, por isso ela chorava e o seu coração estava amargurado e soltando lágrimas.

Por que você chora? O que tira a alegria da sua vida? Qual é a sua razão de viver? Onde você está colocando o sentido da sua existência? Se é em Jesus, em Deus, não chore. Foi isso que o anjo disse a Maria: “Mulher, por que choras?”.

E lhe pergunto: “Por que choras?” “Por que seu coração solta lágrimas?” “Por que, muitas vezes, até lágrimas de sangue estão correndo dentro de você?”.  

É Jesus quem nos consola, alegra-nos e dá-nos a razão de viver

Encontre-se com o Ressuscitado em meio às trevas e à escuridão que, muitas vezes, estão envolvendo a humanidade, a sociedade, o nosso coração e a nossa vida. Recolha-se, vá para o túmulo como foi Maria Madalena para buscar o Senhor, para encontrar o Senhor que lhe haviam roubado e matado. Ela O buscava onde Ele foi colocado.

Busque Jesus onde Ele se encontra, busque Jesus no túmulo do seu coração, busque Jesus no túmulo do seu cantinho. Encontre-se com Jesus, permita que Ele enxugue as suas lágrimas, tire toda a tristeza do seu coração e console o seu choro.

Todos nós passamos por decepções, situações amargas e complicadas da vida, em que perdemos até o alento de viver. É Jesus, entretanto, quem nos consola, alegra-nos e dá-nos a razão de viver. É Jesus quem transforma a nossa vida, como transformou o coração de Maria Madalena. Ela se encontrou com o Ressuscitado e suas lágrimas se transformaram em fé, esperança e anúncio, porque ela foi anunciar aos discípulos: “Eu encontrei o Senhor”, e contou tudo o que Ele fez no seu coração.

Por que não estamos contando tudo o que Jesus fez e faz em nossa vida? É porque ficamos no túmulo vazio sem nos encontrarmos com Ele, com a alma e o coração vazios, ou porque estamos presos à morte e não à vida.

Anunciemos que Jesus está vivo e que Ele é a nossa razão de viver.

Deus abençoe você!   

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.