10 Aug 2013

Fé é saber do que Deus é capaz

Fé não é o mesmo que crer em Deus, mas é saber do que Ele é capaz. Fé é tocar no Senhor e saber que quem se coloca debaixo da proteção d’Ele tudo pode alcançar em Seu coração.

A Igreja celebra, hoje, o dia de São Lourenço, um dos primeiros mártires da fé cristã que deu sua vida por amor a Jesus Cristo.

São Lourenço é para nós um exemplo por sua sua vida doada à causa dos pobres. Quando ele foi chamado por seus perseguidores, os quais exigiram que lhes entregasse seus ouros, São Lourenço trouxe os pobres, a quem ele dedicou toda a sua vida, e disse: “Aqui estão todos os meus tesouros”. As riquezas que Lourenço tinha eram os pobres, os mais sofridos, a quem ele amou com todo o seu coração.

Lourenço foi martirizado em uma grelha no terceiro século. Ele é um exemplo de dedicação, de profunda entrega ao Reino de Deus.

O Evangelho do Senhor chega até nós mostrando que os discípulos de Jesus não conseguiram atender uma mulher que lhes trouxe um filho com epilepsia para que orassem por ele. Jesus, então, concedeu a graça àquela mãe e os discípulos Lhe perguntaram: “Senhor, por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”. Jesus lhes responde de forma muito enfática: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível” (Mt 17,20). 

Cada um de nós pode reconhecer que tem uma fé muito pequena, mas não devemos nos conformar com ela. Muito pelo contrário, o que nós precisamos é insistir para que a nossa fé cresça, porque se ela ficar muito pequena, vai aos poucos se esvaindo e, logo, não a teremos mais.

Fé não é o mesmo que crer em Deus, mas é saber do que Ele é capaz. Fé é tocar no Senhor e saber que quem se coloca debaixo da proteção d’Ele tudo pode alcançar em Seu coração. Fé é implorar, pedir, buscar a intervenção do Pai para os diversos tipos de situações na vida.

Como nós precisamos de homens e mulheres de fé, de homens e mulheres que orem, que busquem e implorem a graça divina atuando no meio de nós!

Hoje, estou pedindo ao Pai do Céu que aumente a minha e a sua fé, porque o mundo está carente de homens e mulheres que coloquem sua fé e sua confiança em Deus.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.