04 Jan 2020

Expulsemos a ação do maligno de nossa vida

Aquele que comete o pecado é do diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo(1Jo 3,8).

Não precisamos ter dúvida, o diabo é o rebelde, é aquele que se rebelou e se rebela contra Deus, fazendo aquilo que O desagrada. Nada é mais desagradável aos olhos de Deus do que o pecado.

No princípio, o diabo pecou, e sua ação no mundo e na nossa vida é também nos seduzir para sermos pecadores. Ele lança o pecado em nós, joga-nos no pecado e quer que permaneçamos pecadores; e, muitas vezes, conformamo-nos dizendo: “Eu sou pecador”.

Somos pecadores, mas Jesus veio para nos libertar do pecado. Não podemos permanecer no maligno, não podemos nos conformar com o pecado, não podemos nos conformar com a sujeira do mundo nem permitir que essa sujeira esteja dentro de nós, porque todo pecado é iniquidade, sujeira, imundície e mal; todo pecado vem para confundir os pensamentos, os sentimentos, a alma e os relacionamentos, por isso precisamos romper com o pecado.

Romper com o pecado é romper com o diabo, autor e princípio de todo mal. Não podemos ter comunhão com ele. Podemos dizer assim: “Eu nunca invoquei o mal. Nunca invoquei o diabo”. Que bom que não invocamos, mas as nossas ações estão aí, e estamos praticando-as, imitando o diabo. Ele é o pai da mentira e, muitas vezes, estamos mentindo. Ele é o pai do mal, e estamos praticando o mal. Ele semeia o mal, e nós permitimos que o mal entre em nós.

Rompa com o pecado, expulse da sua vida a ação do maligno, diga não ao maligno

A Palavra diz que todo aquele que nasceu de Deus não comete pecado, porque a semente de Deus fica nele e ela destrói o pecado em nós. O que precisamos para permanecer na graça e vencer o pecado é permanecer em Deus.

Rompa com o pecado, expulse da sua vida a ação do maligno, diga não ao maligno, diga não ao pecado, diga não ao autor do pecado. D
iga sim, todos os dias, a Deus, à Palavra d’Ele, ao Seu amor, à graça divina.

Não podemos ser indiferentes ou usarmos a graça de Deus só quando estivermos no perigo. A graça do Senhor é para não sucumbirmos no perigo do pecado, porque ela nos previne, resguarda-nos e conduz.

A graça da Eucaristia, a graça do sacramento da confissão, da oração, da intercessão, a graça da meditação da Palavra de Deus, a cada dia, são os remédios que precisamos para combater o pecado na nossa vida, para que a semente da Palavra cresça em nós para destruir o poder do maligno.

Permaneçamos em Deus, porque Ele permanece em nós para combater o mal e o pecado.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.