28 Apr 2019

Experimentemos a paz do Ressuscitado

“Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ‘A paz esteja convosco. Depois disse a Tomé: ‘Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel’ (João 20,26-27).

A graça do Ressuscitado vivo no meio de nós é nos trazer o seu dom. O dom do Ressuscitado é a paz. Onde Jesus está, a paz está presente, porque Aquele que vive vence o poder da morte, Ele vence o poder de tudo aquilo que traz morte e a destruição para o nosso interior. Somos tomados pela incredulidade, pelos sentimentos negativos, somos tomados por um mundo que nos torna cada vez mais materialistas, no sentido que precisamos sempre da experiência material para podermos viver.

Vivenciaremos e experimentaremos Jesus se mergulharmos no Espírito. Tomé foi tomado por essa incredulidade, por esse sentimento material da vida. O material não é somente aquilo que compramos, mas é a experiência carnal até da fé.

A nossa experiência com o Senhor precisa ser cada vez mais mística, espiritual, do fundo da alma. Com a nossa alma e o nosso espírito, tocamos e mergulhamos em Deus. Se alimentarmos o nosso espírito, ele viverá da fé, mas se alimentarmos o nosso espírito só das coisas materiais, não experimentaremos o Ressuscitado, não experimentaremos a sua paz nem a sua presença no meio de nós.

Tomé foi mais incrédulo do que um homem de fé, ele foi mais mundano do que um homem espiritual. Ele se deixou levar pela sensibilidade do mundo e não pela sensibilidade divina.

O Ressuscitado é um misericordioso, é aquele que nos traz a profunda misericórdia de Deus

O Ressuscitado é um misericordioso, é aquele que nos traz a profunda misericórdia de Deus que se compadece até das nossas incredulidades e nos convida, hoje, a tocarmos n’Ele, a experimentarmos Ele, a sentirmos Ele presente e vivo no meio de nós.

Precisamos abrir o nosso coração, precisamos que a bem-aventurança aconteça em nossa vida: “Felizes os que creem sem terem visto”. Não precisamos ver para crer, precisamos experimentar para crescer na intimidade com Deus. Experimentamos Deus na nossa vida quando nos abrimos para o Seu amor misericordioso, amor que cura, liberta, transforma e nos coloca no coração de Deus.

Experimentemos, em cada dia da nossa vida, viver com o Ressuscitado.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.