09 May 2021

Espalhemos o amor de Deus entre nós

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça” (João 15,16).

Fizemos um dia a opção de seguir a Jesus, de caminhar nos passos d’Ele, mas quem fez a escolha foi Ele. Foi Ele quem nos escolheu, nos amou primeiro, foi Ele quem nos apresentou o seu amor, sua bondade e a sua misericórdia. E por que Jesus nos escolheu? Por que nos chamou? Para que possamos produzir frutos e para que o nosso fruto permaneça.

A alegria de um pai e de uma mãe, os frutos do relacionamento são os filhos, gerados ou adotados, não há diferença, mas são frutos do amor. O fruto do trabalho de uma pessoa é aquilo que ela produz, que ela deixa, mas qual é o fruto do discípulo de Jesus, daquele que foi chamado e escolhido por Jesus?

Onde um discípulo de Jesus passa, ele deixa amor, espalha e semeia o amor, ele deixa ali a marca do amor

Somos chamados para produzir fruto, e o nosso fruto precisa permanecer. O primeiro fruto fundamental e essencial é o amor. Onde um discípulo de Jesus passa, ele deixa amor, espalha e semeia o amor, ele deixa ali a marca do amor. Por onde ele passa, semeia a verdade, porém, não é a sua verdade, porque cada um tem a sua verdade. É a verdade do amor de Deus, a verdade que liberta e salva.

Por onde o discípulo de Jesus passa, deve permanecer uma alegria, mas não é a alegria do mundo, aquela alegria de se alegrar por qualquer coisa, mas a alegria de ser de Deus, de servir a Deus.

Onde o discípulo de Jesus passa, ele precisa deixar o fruto da coerência. Em meio às fraquezas e fragilidades, a coerência de dizer que a verdade não é ele, mas é Deus. A coerência de se levantar quando errar, a coerência de permanecer na verdade que se chama: Jesus.

Precisamos produzir frutos e precisamos que o nosso fruto permaneça, o fruto do testemunho e do nosso amor a Deus. Porque fomos escolhidos, amados e o amor de Deus permanece em nós. E nós permanecemos no amor de Deus, amando uns aos outros; permanecemos no amor d’Ele, guardando os seus mandamentos. E o seu mandamento é este: amor acima de todas as coisas.

Podemos e devemos produzir muitos frutos, mas não há fruto maior e mais sublime que deva permanecer do que o fruto do amor.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.