13 Apr 2022

Escolha o Filho de Deus como a sua única riqueza

“Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus” (Mateus 26,14-16).

 

E foi o fim do discipulado; foi o fim do caminho de seguimento a Jesus para Judas. Porque, a partir daí, ele procurava uma oportunidade para entregar Jesus; e não uma oportunidade para se deixar, na verdade, ser amado por Jesus.

Judas poderia ter voltado atrás; ele poderia ter experimentado a conversão, o arrependimento, a dor de ter feito aquele gesto, mas ele procurava apenas uma oportunidade para entregar Jesus. “Ele foi ter com os sumos sacerdotes”, diz a Palavra. Uma iniciativa pecaminosa de Judas. Nós sabemos que, neste tempo de Quaresma — estamos concluindo com essa Semana Santa todo tempo que vivemos de preparação —, nós experimentamos, na nossa carne, muitas tentações, mas Judas nem precisou que o diabo fosse até ele, pois ele mesmo já foi ao encontro da tentação de entregar o Filho de Deus; uma iniciativa pecaminosa.

Judas “transformou” o Filho de Deus em 30 moedas de prata. Não faça isso! Escolha Jesus para ser a sua maior riqueza!

A pior atividade comercial, que existe no mundo, são as pessoas, quando Judas também pôde vender o Filho de Deus. E, quando nós também corremos esse risco, precisamos examinar os nossos corações: será que nós também não estamos comercializando a vida das pessoas, as relações, os afetos? Estamos vendendo ou transformando alguém numa mercadoria; num objeto? Judas “transformou” o Filho de Deus em 30 moedas de prata.

Nós trocamos Jesus, muitas vezes, por coisas que duram tão pouco; que passam; e não escolhemos o Filho de Deus como a nossa única riqueza. E olha que isso vem de longe, pois, desde Adão e Eva, nós somos marqueteiros falidos. Desde Adão e Eva, estamos trocando Paraíso por inferno; abundância pela penúria; harmonia pelo caos; trocando o Filho de Deus por 30 moedas de prata. E isso tem de falar ao nosso coração; isso tem de gritar ao nosso coração, porque nós não podemos viver assim. Deus é a coisa mais preciosa da nossa vida. Jesus é o nosso maior tesouro! E nós precisamos honrá-Lo com a santidade da nossa vida. 

Então, não cheguemos à condição de Judas; não permitamos que o nosso coração chegue até à experiência de Judas. Se nós deixarmos uma pequena brecha, no nosso coração, para Misericórdia e para Graça de Deus entrar, nós poderemos também, hoje, receber o perdão de Deus; nós poderemos viver a reconciliação. Nós não precisamos colocar fim na nossa vida, assim como fez Judas. Você não precisa optar pelo suicídio, não precisa desistir da sua vida ou das pessoas, porque, se você abrir o seu coração para a graça de Deus, Ele pode transformar tudo, pois o nosso Deus é poderoso; a Misericórdia de Deus pode mudar tudo; pode mudar o destino da sua vida.

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. 

Amém!

 

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.