14 Apr 2021

Deus enviou Jesus para que tenhamos a vida eterna

“Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que n’Ele crer, mas tenha a vida eterna” (João 3,16).

O fato é o amor que Deus tem por esse mundo, e quando falo “mundo”, não é esse mundão, não é o mundo da mundanidade, mas é o mundo que Ele fez para nós. Sei que condenamos o mundo e as pessoas, muitas vezes nós vivemos muito mais de condenar do que salvar.

Não foi para condenar que Deus veio, e sim para salvar. Condenado será aquele que n’Ele não crer e não aceitar a salvação d’Ele. Permita-me dizer que isso não cabe a nós, o que cabe a nós é sermos salvos e salvarmos. Por isso, permitamos ser salvos por Deus.

Deus não quer que nós morramos porque o nosso Deus não é o Deus da morte, o nosso Deus é o Deus da vida. Não podemos proclamar a morte de ninguém nem a nossa, como se fosse algo de Deus. “A pessoa morreu porque Deus quis”. Não! Deus veio para que tenhamos vida e Ele enviou o Seu Filho para que o mundo seja salvo, para que o mundo tenha vida eterna.

Eu sei, acontecem os acidentes, acontecem as doenças e as enfermidades, mas nenhuma doença, nenhuma enfermidade, nenhuma tragédia e nenhum acontecimento desastroso tem a palavra final sobre aquele que crê em Jesus como Senhor e Salvador.

Deixemos que a vida de Deus esteja em nós e tenhamos a vida em nome do Seu Filho Jesus

Pode ser que a morte cause uma dor momentânea, cause um impacto em nós, nenhum de nós quereríamos passar pelo sofrimento que ela causa, pelos impactos que ela traz, mas aquele que está em Cristo não pode jamais perder essa esperança, essa certeza e essa convicção de todo aquele que está em Cristo.

Deus nos dá a vida eterna. Primeiro, porque Ele nos ama. Deus nos amou tanto; e aquilo que João está frisando tanto, quer dizer, de uma forma tão grandiosa, de uma forma tão sublime e única: Ele nos deu Seu Filho. Então, quem tem o Filho tem a vida, é por isso que temos que caminhar com Deus no Seu Filho. E o Seu Filho está aqui, está na Eucaristia, é o Seu Corpo e o Seu Sangue; está na Palavra, Ele é a Palavra eterna de Deus e a Palavra está ao nosso alcance.

Ele está no meio de nós quando nos amamos, quando nos reunimos em Seu nome. Comunguemos a vida do Filho para que tenhamos a vida. E, se em algum lugar, a morte, nos seus diversos aspectos, tem falado mais alto, é porque não estamos nos voltando para Ele que é a Vida.

Deixemos que a vida de Deus esteja em nós e tenhamos a vida em nome do Seu Filho Jesus Nosso Senhor e Salvador.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.