26 Apr 2021

Cristo veio para que tenhamos vida plena

“O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,10).

Não podemos nos deixar enganar, pois há um ladrão que veio para roubar, para destruir e matar a nossa vida. O ladrão não vem como ladrão, vem como enganador, como impostor, como aquele que ilude, que rouba a nossa vida das mãos de Deus e a leva para o mal. Ele não sossega enquanto não rouba, destrói e mata a nossa vida.

Cada vez ele começa a agir mais cedo. Estão roubando a vida das nossas crianças. Estão tirando o sentido da vida das nossas crianças cada vez mais cedo. Estamos permitindo que o ladrão entre em nossa casa, mas é o ladrão de almas e de corações, é o ladrão que está roubando os nossos filhos, está roubando a nossa juventude e os nossos lares para destruir e, por fim, matar a vida que há no sentido de viver, no coração dos jovens, dos filhos, dos homens e das mulheres, porque ele é destruidor e não sossega enquanto não tira o sentido da vida.

A cada minuto, uma pessoa no mundo está tirando a sua própria vida; a cada minuto, uma pessoa está perdendo o sentido de viver. A cada instante, as pessoas estão entregando-se ao desgosto pela vida. Precisamos trabalhar para resgatar a vida humana.

É com Jesus que queremos encontrar o sentido cada vez mais pleno da vida

Jesus veio para que tenhamos vida plena, vida em abundância, vida com gosto e com sentido. Não tiremos de Jesus o sentido da nossa vida, não tiremos a vida da nossa casa, da nossa família da vida de Jesus, porque o mal está entrando pelas janelas, pelas portas; o mal está entrando pelo ar, pelas fibras ópticas, o mal está entrando, penetrando, roubando, dilacerando, enganando, iludindo e, por fim, dividindo e matando a vida.

Não nos deixemos enganar, as drogas estão entrando com tanta facilidade e não são as drogas ilícitas do mundo, são muitos programas de televisão, os programas que entram pelas redes sociais, pela internet, que são verdadeiras drogas, fazem pessoas realmente viciadas, criam tendências negativas e destrutivas, são crianças que estão brincando de matar umas às outras.

É a indústria do mal que cada vez mais está espalhando morte e não podemos nos deixar seduzir pelo poder do mal, porque ele é destruidor, coloca as pessoas umas contra as outras e vamos perdendo o sentido de viver e tirando o sentido da vida dos outros.

Jesus veio para que tenhamos vida, é a vida de Jesus que queremos viver. É com Ele que queremos encontrar o sentido cada vez mais pleno da vida, e queremos permitir que a vida d’Ele esteja em nossa casa, em nossas famílias, em nossos lares. É a vida de Jesus que resgata a vida dos nossos jovens, que salva os nossos casamentos e os nossos lares. Por isso, tenhamos a vida em nome de Jesus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.