10 Apr 2020

Contemplemos em Jesus o amor de Deus por nós

“Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus, por aquilo que ele sofreu. Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem” (Hb 4,8-9).

Hoje, estamos contemplando a consumação da vida de Jesus na cruz. Estamos contemplando Jesus Crucificado, nosso Deus abandonado dando Sua vida por amor a nós.

Tantas lições podemos tirar da cruz, mas a primeira delas é o amor. Jesus morreu somente por amor, porque nos amou e nos ama. Amar é dar a vida, é dar a vida até no sentido de perder para ganhá-la. Por isso, hoje, celebremos o amor extremo que Deus tem por nós.

Quando me falta amor, quando não tenho as forças do amor, quando não estou conseguindo amar, olho para Jesus Crucificado, n’Ele me sinto amado, restaurado e consumado para amar.

No mistério da cruz de Jesus, contemplamos o silêncio do Pai e o silêncio de Jesus em meio às dores e angústias que a morte provocou n’Ele. Não é o silêncio do vazio, é o silêncio da plenitude, é o silêncio do encontro e da entrega.

Mergulhemos no silêncio da Paixão de Cristo, para sermos consumidos pelo amor profundo que Deus tem por nós

Faz-se, hoje, um silêncio por toda a Terra. E o quanto é difícil silenciarmos, o quanto é difícil tantas coisas que estão barulhentas dentro de nós, estão gritando dentro de nós. Busquemos mergulhar no silêncio de Deus, no silêncio da Paixão de Cristo, para sermos consumados e consumidos por esse amor profundo que Deus tem por nós.

Olhemos para a Paixão de Cristo e contemplemos a paixão que muitos sofrem nesta vida. A paixão dos doentes, dos enfermos, sofredores, daqueles que estão vivendo a Paixão do Cristo na sua própria vida.

Quantas pessoas estão fazendo hemodiálise, quimioterapia e radioterapia! Quantas pessoas estão passando por tratamentos exaustivos na sua saúde e, muitas vezes, já nem têm mais forças físicas! Quantos estão enfrentando a paixão da pobreza extrema, da fome, da miséria e das dores!

Cristo se une à paixão do ser humano e quer que todas as nossas dores estejam unidas à Sua Paixão. Ele aprendeu a ser obediente ao Pai ouvindo e deixando-se guiar pelo amor do Pai em tudo que fazia. Se nós Lhe formos obedientes, n’Ele também encontraremos a nossa salvação eterna.

Olhemos para Jesus e contemplemos o amor sem fim de Deus por todos nós.

Deus abençoe você!   

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.