11 May 2016

Assumamos a consagração do Espírito em nossa vida

Que possamos, hoje, revitalizar e assumir em nossa vida toda a consagração que o Espírito lançou sobre nossa alma e coração

“Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo” (João 17, 17-18).

 

Jesus está voltado para o Pai, suplicando, orando a Ele por todos nós, para que sejamos guardados, iluminados, protegidos e conduzidos por Sua graça. A graça que o Senhor pede por todos nós é a da consagração e da unção.

É maravilhoso e sublime o ato de sermos batizados ainda crianças, quando desce sobre nós a água que nos batiza. Além da graça de recebermos a água que nos lava, purifica e dá o Espírito, também somos ungidos e consagrados.

Sobre nós é marcado, no peito e na testa, por meio dos sacramentais do crisma e do óleo dos catecúmenos, a presença de Deus em nós. A marca do Senhor é impressa em nossa alma e em nosso coração. Essa consagração diz que somos entregues e pertencemos a Ele.

Quando uma criança é levada ao batistério da igreja, não é somente para que seja batizada, mas porque o batismo nos comunica, nos diz tudo que devemos ser. Temos de sair de lá com a certeza de que estamos marcados e ungidos no mais fundo de nossa alma e de nosso coração com o selo do Espírito.

É por isso que o Senhor está nos dizendo que nos consagra na verdade. Vivemos num mundo marcado por mentiras e ilusões, tão cheio de realidades enganosas, mas o Senhor quer nos libertar de tudo isso!

O Senhor quer que sejamos a cópia original, a qual Ele mesmo criou; quer retirar de nós todas as marcas falsas que este mundo imprimiu em nós. Por isso, a consagração que recebemos é para nos tornarmos novos em folha, mensageiros e servos da verdade!

Alguns se acham donos da verdade, mas se esquecem de que a única verdade é Jesus, e fomos consagrados por ela (verdade), para testemunhá-la ao mundo, para testemunhar que só Jesus salva e liberta. Ele é o Senhor de nossa vida.

Que possamos, hoje, revitalizar e assumir em nossa vida toda a consagração que o Espírito lançou sobre nossa alma e coração!

Vem sobre nós, Espírito Santo! Vem sobre o nosso coração, sobre a nossa alma! Fazei com que possamos assumir, de peito aberto e coração sincero a marca da unção, da consagração, da entrega, que recebemos ainda quando crianças, quando fomos batizados. Vem, Espírito Santo, sobre todos nós!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.