17 Apr 2020

As confusões aniquilam o nosso coração

“Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus” (João 21,4).

Jesus está no meio de nós, mas não sabemos quem Ele é; não sabemos onde Ele está, não O reconhecemos.

Os discípulos de outrora também não O reconheceram, não sabiam que era Ele. Por que eles não sabiam que era Ele? Porque estavam confusos, estavam misturando os sentimentos de fé, incerteza, medo e pavor.

Quando tudo está confuso não reconhecemos nem uns aos outros, muitas vezes, não reconhecemos nem quem está na nossa casa. Às vezes, o pai não reconhece o filho, o filho não reconhece o pai, o marido não reconhece a esposa; não reconhecemos nem a nós mesmos.

Quando a confusão toma conta de nós, a nossa visão interior é bloqueada, vamos nos tornando cegos e não conseguimos enxergar a realidade como ela é. E se deixamos essa confusão crescer, de fato, a miopia vai se tornando uma realidade em nossa vida, que estamos procurando por todos os lados o que está em nossa frente. Entenda: é o coração que está confuso e a alma dividida.

Somos pessoas fragmentadas com as confusões dos tempos, somos pessoas divididas com as várias ocupações que a vida nos puxa. Mesmo quando temos a oportunidade para nos recolher e voltarmos para dentro de nós, não conseguimos, pois queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo e seguir as inquietações da alma, da cabeça e do coração.

Não podemos continuar com o coração confuso, cheio de inquietações e perturbações

É uma mão que não larga do celular e a outra não larga do controle; é a cabeça que vai para um lado e o coração que parte para outro… Todas essas confusões aniquilam a alma e o coração. E onde está Jesus? Tentando acalmar e purificar todas as confusões que estão dentro de nós.

Acalme o seu coração, purifique a sua alma, permita que Jesus fale a você. Dê ordens para a sua vida encontrar o sentido e a razão de viver, porque estamos lançando as nossas redes para tudo quanto é lado. No desespero e no impulso dos acontecimentos, lançamos a rede para lá e para cá, ficamos até na rede da internet e não buscamos o que encontramos.

É preciso ouvir a voz de Jesus e lançar a rede na direção que Ele nos mandar. Jesus disse: “Lançai a rede à direita da barca e ali achareis”. Onde está a direita? Onde está o lado certo? Está em ouvir, obedecer e escutarmos a Jesus.

Podemos ter a certeza de que teremos pescas abundantes, o nosso coração terá a paz abundante para dar, distribuir e semear em todos os lados. Não podemos continuar com o coração confuso, cheio de inquietações e perturbações que não nos permitem encontrar a direção da vida.

Purifiquemo-nos daquilo que nos aniquila, tira a nossa paz interior e nos traz a perturbação para que possamos ouvir a Jesus que quer nos dar a direção de viver.

Deus abençoe você!      

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.