15 Apr 2021

Aquele que recebe o Espírito fala das coisas de Deus

“De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida” (João 3,34).

Aquele que vem do Alto fala das coisas do Alto, aquele que vem da Terra fala das coisas da Terra. Agora, é verdade que quem vive só as coisas da Terra só tem coisas da Terra para falar. Jesus veio do Alto; e Ele nos trouxe as coisas do Alto.

Ele mesmo está nos dizendo: “Busquemos as coisas do Alto”. Sabe por quê? Porque estamos permitindo que a nossa vida se torne somente uma vida materialista, mundana e humana. Sejamos pessoas humanas. Eu gosto muito de frisar que não somos anjos, somos pessoas humanas com todas as necessidades humanas, mas, graças a Deus, por bondade de Deus, Ele nos deu o Seu Espírito.

Aquele que recebe o Espírito de Deus fala das coisas d’Ele porque recebe um Espírito sem medida, ele coloca todas as coisas na medida de Deus sem fanatismo, sem visões obscuras, mas, na sobriedade do Espírito, ele conduz as coisas para Deus e leva as pessoas para próximo de Deus.

Deus nos dá o Seu Espírito para que O anunciemos e O proclamemos

Não ignoremos as realidades da vida, não ignoremos aquilo que é da economia, da política, da psicologia, da sociologia, todas essas áreas têm uma importância para a vida humana. A medicina é fundamental que seja medicina, mas o quanto é bom e importante que iluminemos as ciências com a luz de Deus.

Iluminar não quer dizer misturar nem confundir; iluminar é saber que somos obras de Deus, pertencemos a Ele e que Deus é a luz que ilumina toda a existência humana. Não podemos ignorar jamais Deus do meio de nós, não podemos jamais deixar que a Palavra de Deus, que a graça d’Ele não ilumine a nossa vida.

Por isso, aquele que nasceu de Deus, aquele que se reveste do Espírito de Deus fala as Palavras de Deus. Desculpe-me, falamos de tudo nessa vida, mas pouco, raramente, ou quase nunca falamos das coisas de Deus, porque nos enganaram ou nos enganamos. “É só na igreja”, “Quando vou na igreja, eu falo”. Muitas vezes, na igreja tem pessoas que mal abrem a boca para dizer “amém”.

Precisamos proclamar, precisamos levar as pessoas para sentirem Deus naquilo que fazemos, falamos e expressamos. Deus nos dá o Seu Espírito para que O anunciemos e O proclamemos, para que levemos os corações e, inclusive, o nosso coração para as coisas do Alto.

Se pegamos a dimensão do eterno, do sublime, do sagrado, a nossa vida se torna sem gosto, sem sabor, sem direção e a decepção acaba direcionando os nossos passos.

Permitamos que a Palavra de Deus esteja em nossa boca e em nosso coração, para que também proclamemos que Deus está no meio de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.