13 May 2011

Acredite e tenha fé no Pão da Vida

A Eucaristia é um mistério, uma realidade salvífica. Suas riquezas somente são acessíveis a quem acolher a Palavra reveladora de Jesus. Escutemos, então, o próprio Jesus, que quis revelar a verdade e a beleza desse mistério da fé.

A partir do que Cristo está falando – a mim e a você – precisamos acatar de uma vez por todas que a vida nos vem do “Pão que desceu do céu”. E esta vida é Jesus, que se faz presente na história humana e nos dá o sentido pleno da vida e sacia a nossa fome e sede de vida eterna.

Acolhamos e comamos, pois, deste Pão do céu para que venhamos a ressuscitar no último dia para a vida eterna.

De fato, assim como Jesus é Eucaristia para o Pai e para a Igreja, assim também a Igreja que vive de acordo com a fé professada e celebrada, fazendo da sua própria existência um culto espiritual agradável a Deus, pode tornar-se, em cada expressão do seu agir e do seu sofrer, “eucaristia” para o Pai e para o mundo. Deste modo, o povo de Deus, peregrino no mundo, encontra no Pão Eucarístico, “alimento dos viajantes”, o maná para o seu caminho, o pão para a sua peregrinação, com a certeza de chegar à meta. E faz da sua vida uma oblação agradável a Deus.

Portanto, faça da Eucaristia que você comunga diariamente o “Pão dos fortes” e da sua vida uma missão entre os homens, seus irmãos, anunciando-lhes a salvação que Cristo, o Pão da Vida, nos trouxe. Seja instrumento de alegria, paz, justiça, amor e da vitória de Deus na vida dos seus.

Acredite e tenha fé no Pão da Vida. Você e os seus viverão eternamente!

Padre Bantu Mendonça

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.