07 Apr 2022

Acredite: com Jesus, a morte não é o fim!

“Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: ‘Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte’. Disseram então os judeus: ‘Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?’” (João 8,51-52).

Ele é maior que Abraão, Ele é maior que todos os profetas! Quem Jesus pretender ser? Jesus nunca pretendeu ser nada, pois Jesus é! Jesus é o Filho de Deus, Jesus é Deus. Infelizmente, os corações endurecidos, os concidadãos de Jesus, não podiam ver essa verdade, não podiam aderir à Verdade, pela dureza de coração, e não simplesmente pela limitação de compreensão (porque muitos aderiram, pois abriram os seus corações e permitiram que Jesus revelasse o Seu verdadeiro rosto). 

Então, hoje, essa Palavra também interpela o nosso coração. A discussão está cada vez mais calorosa, pois estamos nos aproximando do julgamento, da prisão e morte de Jesus, ou seja, o Mistério de sua Paixão e Morte. E Jesus diz: “Quem guarda a minha Palavra não verá a morte”. Vejam a novidade que Jesus apresenta: a superação da própria morte. Aqui, a Ressurreição já é um elemento presente nos discursos de Jesus e, certamente, provocou (como vimos aqui) uma reação enérgica, forte, por parte dos fariseus e dos Mestres da Lei. Jesus não é apenas um Mestre de vida, e sim o Filho de Deus, que é capaz de vencer até a morte.

Com Jesus, a morte não tem a palavra fim, porque a morte é só Páscoa, é só uma etapa neste caminho, nesta direção ao Pai do Céu!

Meus irmãos e minhas irmãs, Jesus não veio simplesmente nos ensinar algumas verdades, Ele veio para nos trazer a Vida. A Vida que é capaz de vencer a morte. Com Jesus, a morte não tem a palavra fim, ela não existe, porque, com Jesus, ela é só Páscoa, a morte é só uma passagem, é só uma etapa neste caminho, nesta direção ao Pai do Céu! 

E aqui eu falo certamente com muito respeito a todos aqueles que já perderam um ente querido, ou você que esteja passando por uma experiência assim, deixe esta Palavra da Vida tocar o seu coração: nem a morte é capaz de separar você dessa pessoa. Porque, se estamos em Cristo, Ele é a Vida e vence a morte! 

Até Abraão era desta forma: a morte era o fim. Porém, em Jesus, não. Pois Ele é a superação disso, Jesus vai muito mais além. Existe alguém muito maior de que Abraão, maior de que todos os outros profetas, Jesus Cristo, o Senhor! Por isso, essa experiência de Páscoa (e nós nos aproximamos dela) vai ser para nós uma experiência de cura da nossa ideia errada sobre a morte.

Talvez, você tenha dentro de você uma ideia equivocada sobre a morte; e, talvez, nesta Páscoa, seja a experiência de você se curar definitivamente dessa ideia errada. Se você aderir a Jesus Cristo, o autor da vida, se você abrir o seu coração e permitir que Cristo seja o centro da sua vida, até mesmo a experiência de morte será totalmente diferente na sua vida: você enxergará que ela é somente Páscoa, é só passagem para uma vida plena, para uma vida definitivamente em união com Deus, com o Pai do Céu. Eu desejo isso para mim e desejo isso para o seu coração!    

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. 

Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.