03 Jan 2018

Absorvamos de Deus a graça para vencer o pecado

O ano da graça é conhecer Jesus, e d’Ele absorver a graça para vencermos o pecado em nossa vida

“João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1,29).

Deus está nos dando a graça de conhecermos Jesus, porque Ele é o presente, é a graça que o Pai nos deu.

Ninguém pode ficar triste por não ter ganhado presente. Isso não é verdade, pois, a grande graça, a grande dádiva do Céu, chama-se: Jesus.

Se nós temos Jesus, temos tudo! E, o restante é acréscimo. Porém, precisamos abraçar esse presente que o Céu nos dá. E, na mesma proporção em que acolhemos Jesus e aceitamos a salvação que Ele nos trouxe, vamos O conhecendo.

João está nos dizendo quem é Jesus; ele está dizendo que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

O mundo em que vivemos está contaminado, recheado e dominado pela força do pecado. Muitas vezes o pecado do mundo e na nossa própria vida nos enfraquecem, nos desanimam e tiram o nosso alento. Pensamos, muitas vezes, que não vamos dar conta de lutar contra esse mal, contra essa força pecaminosa que está agindo em nós. Achamos que não conseguiremos vencer. Algumas pessoas vivem determinadas fraquezas e dizem: “Eu já tentei, mas não consigo”.

Se não conseguimos até agora é porque não entregamos a nossa vida para Jesus, e nem reconhecemos n’Ele o Cordeiro, Aquele que tira o pecado do mundo.

Jesus não só redime o mundo dos pecados, mas Ele redime o “mundo” de cada um de nós. Daqueles que submetem-se ao Seu Senhorio e à Sua graça. Ele não só tira esses pecados, Ele nos perdoa, nos lava, nos purifica e nos dá a graça de sermos vencedores sobre o mal e o pecado.

Iniciando esse novo ano, eu penso que podemos transformá-lo no ano da graça. O ano da graça é conhecer Jesus e d’Ele absorver a graça para vencermos o pecado em nossa vida.

Não dê atenção aos pecados dos outros. Se cada um olhar para si próprio, e reconhecer o seu próprio pecado, sua miséria; sua fragilidade; ir à luta e ao combate; se permitirmos que Jesus esteja à frente a nos iluminar e direcionar, a vitória será nossa.

A grande vitória sobre o mundo é a vitória sobre o pecado que o mundo traz para dentro de nós. Se queremos ter uma vitória em nossa vida, ela se chama: vencer o mal e o pecado. E Jesus nos concede essa graça! Diga a Ele: Eu quero vencer o pecado em minha vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.